Ano: 2002 a 2003
Criadores: Manny Coto
Gênero: Ficção Cientifica, Drama, Suspense
Um grupo de cinco astronautas em missão no espaço vêem a destruição do planeta Terra e são abordados por uma entidade que envia suas mentes cinco anos no passado, para descobrir e evitar que a Terra seja destruída.
São dezenove episódios de quarenta e dois minutos, apenas uma temporada e já aviso que não teve final, na época não era muito comum esse conceito de algum mistério durar uma temporada toda, era mais comum cada episodio um pequeno mistério caminhando para o grande plot, o final de temporada do seriado foi o único episodio que realmente não acaba e como foi o ultimo acabou sendo bem frustrante já que foi o que mais teve perguntas a serem respondidas...A historia do seriado é basicamente isso que falei na sinopse, mas também aborda vários conceitos de forma simplificada, conceitos de física (universos paralelos), religiosos (vida a pos a morte), e até filosóficos (matar uma inteligência artificial seria o mesmo que matar um humano? Sendo que essa inteligência é ciente e autônoma) por ser de uma forma simplificada e ter um conteúdo por trás acaba ficando interessante e ainda agradável de se assistir, não espere grandes debates porque nos assuntos abordados só arranham a casquinha do tema, mas não deixa de ser interessante.
A forma como os episódios são conduzidos também é bacana, por ser um mistério amplo e por ter cinco personagens de destaque, não enjoa e como esses cinco personagens não tem lá muita vida fora à missão, não precisamos ficar decorando milhões de personagens secundários, tem um pouco de sexismo com câmeras estrategicamente posicionadas para pegar a bunda de alguma garota, ou seios a mostra, mas não chega a ser algo apelativo (é bem legal até =P ). O clima dos capítulos são de mistério, e drama com o tema cientifico, mas também tem algumas cenas de comedia.
As atuações são aceitáveis, não chegam a ser espetaculares, ate porque os personagens não são dos mais incríveis.
Chuck Taggart (Peter Weller) um piloto militar, capitão da missão espacial, texano e bem ‘’xucro’’ e calha bem no seriado, pois sempre pede para ‘’traduzirem’’ as explicações dos cientistas, atuação bem canastrona, mas caiu como uma luva e o personagem chega a ser bem divertido.
Kurt Mendel (Sebastian Roché) é um cientista, sofisticado que só crê na ciência e é hedonista, sendo um personagem mais engraçado.
Neil Taggart (Christopher Gorham) hacker filho de Chuck, foi o astronauta mais jovem a ir ao espaço, porem como só a ‘’mente’’ que voltou no tempo ele é um cara de vinte e dois anos com corpo de dezessete.
Sarah Forbes (Leslie Silva) jornalista, a personagem mais dramática, na linha do tempo normal seu filho morreu com câncer e agora ela pode prevenir isso, mas como prevenir algo que ainda nem foi diagnosticado? Ela também é a única que tem um emprego no seriado.
E por fim Ângela Perry (Tâmara Craig Thomas) astronauta, filha de um senador cheio de segredos é a personagem menos marcante (apesar de ser a mais bonitinha).Trilha sonora não marcou eu nem lembro se tem musica para ser sincero e faz apenas um dia que terminei de assistir.
Nota: 5, 5
O seriado é tolerável, tem coisas bem forçadas, extrapoladas (viajadas) em alguns episódios que irritam, mas foi bacana, ate levaria uma nota mais alta porem a falta de um final ou uma conclusão de algum elemento da historia, talvez o que destruiu o mundo, mas pelo contrario revelou que talvez o inimigo não seja o que eles pensavam e sim outra coisa (ou seja, gerou é mais um monte de pergunta) acabaram prejudicando a nota.
Para: ??? Não tem final, e não chega ser assim tao marcante, então sei la ‘’para quem estiver de bobeira caso esteja passando na tv’’
Nenhum comentário:
Postar um comentário