Ano de lançamento: 2009
Gênero: RPG Online
Plataformas: PC
Estúdio: Cryptic Studios
Distribuído: Atari
MMO on-line em um cenário inspirado em quadrinhos de super heróis.
Quando foi anunciado, fiquei bastante animado já tinha tido uma experiência que não foi satisfatória com o City of Heroes que tem o mesmo tema, e também pelo fato de ter sido anunciado para o xbox 360 (que já foi descartado). O jogo saiu e nada de demo, versão trial... A única coisa que apareceu foi um final de semana aberto para o publico, em outras palavras, fazer o download de mais de cinco gigas do jogo, envolvendo atualizações, console e tudo mais para poder jogar por dois dias e só... Obviamente xinguei bastante a empresa.Até que há uns meses atrás, rolou a demo/trial, que conta com o criador de personagens e a fase ‘’noob’’ para iniciantes.
A criação de personagens é ótima, permite criar um herói com aparência única usando a ferramenta e itens básicos, e também te permite comprar com dinheiro real novos itens, o esquema de poderes também é bem versátil indo de vigilantes com engenhocas, a magos, pessoas que controlam algum elemento, que usam algum tipo de armadura moderna, armas de projeteis e até mesmo anjos e demônios, basicamente te permite criar o herói que quiser seja inspirado em algum existente ou totalmente único. Na demo é possível evoluir até o level quinze, porem você só gasta os pontos que evoluiu depois da fase de iniciantes que esta bloqueado para não pagantes, ou seja, não da pra evoluir e ver como é o sistema. E eu xinguei bastante quando descobri isso.
O esquema do jogo é por ‘’mapas’’ e você encontra vários jogadores nesses mapas, um pouco diferente de mmo tipo Ultima Online, lembrando mais um Ragnarok, a diferença é que as quests e inimigos dão spawn rápido, então o mapa pode estar lotado de gente que não rola Kill Steal (matar e ganhar os pontos do inimigo que alguém já estava atacando antes, ‘’roubando a morte’’ dele) e o pvp (jogador vs jogador) é por meio de uma espécie de duelo, você precisa aceitar antes. Há sim tem também partes em que você joga sozinho ou só com sua party (grupo), que seriam mapas de quest (missões).
Uma coisa que me irritou bastante é o fato de não ter ataques básicos, você só pode atacar com seu poder, se fizer um cara que usa arco e flecha não vai ter socos ou chutes, e como é o poder, rola um tempinho para carregar o ataque, e da para ficar sem fadiga para usar, nada muito alarmante já que a barrinha sobe rápido, mas irrita ficar impossibilitado de se defender quando um grupo de inimigos te ataca.
Não tenho idéia do tipo de quests, cenários, historias e inimigos presentes, no demo é uma cidade sendo atacada por alienígenas, bastante impressionante até, com prédios destruídos, o prefeito te dando ordens, soldados no meio da rua e inocentes para serem salvos, as missões fora a principal ‘’acabar com a invasão’’ são legais, captam o espírito de quadrinhos, salvar pessoas, testar armas experimentais, rola até de encontrar algumas missões avulsas, eu estava andando e achei um herói preso e um vilão, ao derrotar o vilão liberei o herói, mas em momento algum recebi a missão de algum npc, tipo ninguém falou que tem um herói em apuros, ele simplesmente estava lá. A parte chata é que toda vez que alguém ir naquela parte o herói mané vai estar lá capturado...No mapa inicial tem bastante gente a qualquer hora, mas como é o único ponto que quem paga e quem não paga interage, fica difícil saber se tem bastante gente pagando. Assim como o nível do povo que joga, eu não tive problema ninguém, encontrei até um ou outro jogador amistoso em que aprendemos juntos o pvp e fazer party. O mesmo vale para o servidor, não vi lag nem o servidor caindo, mas como parte do jogo funciona ‘’solo’’...
Outro defeito é que apesar de ser ‘’demo’’ você baixa o jogo todo, só não tem acesso ao resto porque esta em mapas bloqueados.Uma das coisas que me desapontou mais é que Champions Online é o City of Heroes 2.0 é melhorado, mas é a mesma coisa, pela demo não tive vontade alguma em pagar, e a única coisa que realmente me agradou foi à ferramenta de criação de personagens, ainda tenho instalado para ficar brincando de ‘’Hero Machine’’ só que são cinco malditos gigas (o jogo completo).
Nota: (?)
MMO sem nada demais, é bater upar e interagir, não da para fabricar nada apesar de parecer que estão sempre colocando novas missões ainda assim o único trunfo é a temática diferente, afinal não é medieval ou tem cara de anime (ou ambos). O jogo é vendido em disco, é caro e compensa mais baixar do site, o jogo cobra mensalidade e ainda tem venda de itens, o que eu acho uma merda cobrar de tudo que é forma possível, a nota seis simplesmente é por até hoje ser o único mmo com tema de super-herói e por conseqüência sair do padrão já saturado de mmo medieval/anime e pela ferramenta de criação. O jogo mesmo é bem mais ou menos, não me motivou a pagar e eu xingo até hoje, não conformado com a demo... Que fosse, uma semana do jogo completo de graça porra!
Para: Quem estiver cagando dinheiro e não quiser fazer doações aqui pra mim.
*Parece que a nova demo é trial em que você testa o jogo completo por um período de tempo, e eu recebi um e-mail falando que o jogo vai se tornar gratuito, quando virar gratuito eu faço outra analise (ou não).
Legalzinho mas não satisfaz...
ResponderExcluir...acho que um jogo de supers massa vai ter quando houver com cenários persistente e existir todo aquele lance de identidade secreta, vilões podendo mudar o cenário como, quem sabe, poder dominar um país...destruir uma cidade...ia fik legal...