Ano de lançamento: 2009
Gênero: Tiro em terceira pessoa
Plataformas: XBOX 360, PC *testado no 360
Estúdio: Valve
Distribuído: Valve
Com exato um ano depois do lançamento do primeiro, é lançada a continuação do jogo de tiro contra zumbis ‘’Left 4 Dead’’
Os gráficos melhoraram, tem novos tipos de zumbi alem dos que já tinham no primeiro, agora tem um anão que monta nas costas de um sobrevivente e pode ‘’controlar’’ ele por um curto espaço de tempo (utilização parecida com a do Smoke, para tirar um sobrevivente de perto do grupo) uma mulher que cospe uma bola de acido e causa dano em quem passar por cima e um jogador de futebol americano que da um empurrão com violência, os zumbis também estão mais fracos e balanceados.
Foram acrescentadas novas armas umas vinte por ai (há vai) contando com a inclusão de armas brancas como, facões, pés-de-cabra, machados, moto-serras e ate mesmo frigideiras, temos alguns ‘’upgrades’’ também como miras laser, munição incendiaria e munição explosiva. Um novo item o desfibrilador que serve para ressuscitar o companheiro sobrevivente que morreu (?).Os mapas estão mais longos e agora rola uma pequena historinha que liga um mapa ao outro, nada de incrível. E o foco do jogo continua sendo o multiplayer. E assim como o primeiro podemos acabar vendo situações dignas de filme pastelão, com jogadores correndo na frente de rajadas de metralhadora para tentar matar os zumbis com as armas brancas e acabando em salvar os zumbis de levar tiro, o jogador que pega o desfibrilador fica sem poder usar kit de primeiros socorros que infelizmente ninguém lembra de curar, só lembram de você quando estão mortos e ficam berrando (literalmente) por ajuda... Os Bots também contam com a mesma ignorância artificial do primeiro jogo e é comum dependendo da configuração de dificuldade ver eles morrendo sozinhos pendurados em parapeitos.
Outra coisa chata é que as armas brancas são apelonas demais ficando mais fácil dar frigideiradas do que tiros de escopeta, fora que a Witch agora esta mais forte que o Tank. Mas o jogo todo em si esta mais fácil, principalmente no jogo solo que os únicos problemas que vão enfrentar é com a falta de inteligência dos outros sobreviventes. Continua impossível de se jogar de zumbi sozinho também.
Algumas ‘’frescuras’’ interessantes como abrir uma porta de um prédio em chamas e a porta explodir devido à mudança de calor brusca (física man) ou detalhes como os comentários dos personagens ao ver mensagens nas paredes ou as historias do Ellis, são bem vindas e trazem momentos de entretenimento da primeira vez que você as escuta. A trilha sonora também conta com algumas musicas, mas não chega a causar um grande impacto já que para se escutar é preciso ligar algum radio.
Nota: 7,5
É melhor que o primeiro sem duvidas, não chega a ser um mero add-on (expansão).Tem algumas coisas interessantes, da de cortar membros com as armas brancas, tem o cenário do parque de diversões que ao dar uma porrada no zumbi palhaço (se tem medo de palhaço, se prepare) e ouvir uma buzina ao acertar o nariz vermelho do mesmo. Só que no final das contas é o mesmo jogo com algumas melhorias*, e assim como o primeiro vai enjoar, fora que conta com todos os problemas do primeiro, seja o jogo ter alguns problemas no multiplayer a IA...
Para: Fanáticos em multiplayer (CS).
*As melhorias apresentadas a meu ver justifica o lançamento, porem se você não tiver nenhum dos dois e quiser jogar, pode ignorar o primeiro completamente, que no segundo você tem tudo que tem no primeiro e um pouco mais, e como eu gastei dinheiro com o primeiro não gostei nada disso...
Cara, o joguinho é legalzinho, mas a minha sensação ao jogar é que é muito repetitivo, por mais legal que seja cortar um zumbi com uma Katana, depois do décimo já fica enjoado...eu prefiro bem mais shooters no estilo do Call of Duty...por mais que não mude nada, pelo menos me distraio com a histórinha e o cenário.
ResponderExcluirNa verdade não sou fã de shooters...hauhaua