Ano: 2009 a (?)
Criadores: Howard Overman
Gênero: Mistério, Drama, Comedia
Cinco jovens que estão prestando serviço comunitário (pena alternativa para crimes) ficam expostos a uma misteriosa chuva de pedras e ao serem atingidos por um raio ganham super poderes.
O canal inglês já disse que vai ter uma segunda temporada (talvez quando você ler ela já esteja passando), diferente dos outros seriados estou fazendo uma experiência, ao invés de esperar acabar para fazer a analise estou fazendo antes, à medida que vou acompanhando e talvez venha analises dedicada às temporadas (deixe um comentário sobre como prefere).A idéia é basicamente um ‘’Heroes’’ sem frescura, os jovens não são exemplos de nada, são justamente ‘’misfits’’ pessoas que não se ajustam aos comportamentos normais da sociedade, não espere um ‘’Trainspotting ‘’ ou ‘’Kids’’ de super-heróis apesar deles serem jovens, que consomem drogas e fazem sexo o seriado não é muito pesado.
Talvez a melhor sacada, seja o fato do seriado mostrar uma idéia menos ‘’heróica’’ dos super poderes, cada jovem tem um poder que reflete sua personalidade.
Simon (Iwan Rheon) é um jovem extremamente tímido e sem amigos seu poder é ficar invisível e como todo ‘’nerd’’ que teria esse poder (mas quase nunca abordado dessa forma) ele logo descobre uma utilidade bem bacana que é de olhar garotas se trocando.
Curtis (Nathan Stewart-Jarrett) era um atleta correria em olimpíadas, mas foi pego com posse de drogas o que arruinou seu futuro, ele pode ‘’rebobinar’’ o tempo, voltando e alterando algum fato, porem não consegue controlar.
Kelly (Lauren Socha) é uma garota bravinha que se preocupa bastante com o que os outros pensam dela, seu poder é ler mentes.
Alisha (Antonia Thomas) é uma mulher que adora ser desejada, e o poder que ela ganha é de qualquer um que entrar em contato com sua pele ficar tarado (por ela).
E por fim Nathan (Robert Sheehan) que é um dos personagens mais pentelhos que já vi e o poder dele só é revelado no ultimo episodio...
Só Simon e Kelly conseguem controlar melhor o poder o resto é obrigado a se virar para conviver ou tentar usar na hora que precisam.O roteiro da primeira temporada que tem só seis episódios de sessenta minutos (comum para series inglesas) gira em torno deles descobrindo o poder e tendo que esconder o fato de terem matado o consultor que cuidava dos serviços comunitários e virou uma espécie de zumbi raivoso após a tempestade.
Uma coisa chata, mas que não deu tempo para ficar chato é o fato de quase todo episodio mostrar alguma pessoa que também ganhou um poder na tempestade e acaba entrando em contato com os ‘’misfits’’, calma não chega a ser ‘’Smallville’’ boa parte do pessoal com poder não é vilão e o grupo principal também estão longe de serem heróis.
A direção é boa, trabalha com ângulos diferentes e tanto a fotografia quanto os efeitos especiais tem um nível bem superior aos seriados americanos, o primeiro episodio com o ‘’zumbi’’ chega ter cenas dignas de um ‘’28 days later’’.
Convincentes atuações, a trilha sonora é o que rola entre a juventude inglesa, apesar de não fazer meu estilo combina bastante.
O roteiro não tem grandes furos e a idéia de usar um tema que já esta meio saturado, de uma forma nova (na tv pelo menos já que não tem seriado do The Boys) me surpreenderam.
Nota: 8
Você pode ate não gostar, mas tem que dar o braço a torcer que o produto tem uma qualidade alta. Eu gostei bastante, ainda mais pelo fato de abordar de uma forma menos fresca, eu gosto de super heróis e tudo mais e fico puto com os seriados /filmes que tentam ‘’humanizar e tornar mais realistas’’ transformando heróis em babacas, e só da serie ter um ‘’herói’’ (ele não é mau ué) que fica invisível e resolve espiar as colegas trocando de roupa, não visando fazer algo terrível com elas já foi o suficiente para ganhar meu respeito.
Para: ver um ângulo diferente sobre a idéia ‘’pessoas com poderes fantásticos’’.
*Outra grande sacada do seriado é que os personagens tem Twitter (sim os personagens, eles atuam via twitter também), Simon alem de facebook tem conta no youtube que mostra os vídeos que ele faz com o celular e a Aisha tem um tipo de fotolog, em outras palavras os personagens tem ‘’vida’’.
Mais detalhes: http://www.e4.com/misfits/
*Antes que venha algum fã de ‘’Heroes’’ soltar a franga, Heroes não é original lembra vários gibis da MARVEL e até uma serie incluindo o fato de um evento cósmico ser o responsável pelo poder (no caso o eclipse do Heroes), fora o The 4400 do próprio criador que acabou reaproveitado algumas idéias. Assiste primeiro para depois formar opnião.
A minha ideia era de dar posts pra cada temporada, mas achei que ia ficar muito picareta. Como sei que quem estiver interessado acaba lendo os comentarios tambem e como nao tenho vontade de ficar editando post (ja que as postagens novas já nao tem muita visibilidade quanto mais atualizacoes das antigas)
ResponderExcluirvou postar os comentarios da segunda temporada aqui (evitando spoilers) e quando o seriado acabar ai sim dou outro post.
Essa temporada teve um episodio a mais sendo um especial natalino, ''versao misfits''. Foi uma temporada que teve uma historia ''da temporada'' que comecou no final da ultima, com o rapaz mascarado que os ajudou.
As piadas com o proprio seriado, ficaram melhores, com eles se zoando por varios elementos que talvez voce que tenha visto ja tenha reclamado.
A unica coisa meio negativa que vi foi que apelaram mais pro sexo, nada de ruim ou que prejudicou, mas foram minutos que poderiam ter sido gastos com outra coisa, e o episodio do ''GTA"' que teve uma computacao grafica medonha.
Eu achei que o seriado melhorou e ja foi anunciado uma terceira temporada.