Direção: Harold Ramis
Roteiro: Harold Ramis, Gene Stupnitsky
Ano: 2009
Gênero: Comedia, Aventura
Zed um caçador pré-historico é banido de sua tribo após comer o fruto proibido, seu amigo Oh resolve segui-lo e os dois aprontam varias! *voz do locutor da Sessão da Tarde =P
Zed (Jack Black) e Oh (Michael Cera, o carinha do Juno) em sua aventura, acabam esbarrando com varias figuras saídas dos livros sagrados que deram base no cristianismo, tem Cain (David Cross) que é um tremendo fdp brigando com seu irmão Abel (Paul Rudd), Abraham (Hank Azaria) querendo cortar o prepúcio de todo mundo e sacrificar seu filho Isaac (Christopher Mintz-Plasse), Sodoma e tudo mais. Plot é bem construído, linear brinca bastante os relatos religiosos, mas com um certo respeito (zoa, mas sabe do que ta falando e não um simples ataque à religião).À parte da aventura é bacana, só que o humor ficou prejudicado por misturar tanto piadas mais sutis com piadas escatológicas e explicitas, o que em teoria poderia agradar a todo publico que curte humor, mas Zed comendo merda misturado com os momentos ‘’filosóficos’’ do mesmo, não combinaram. Não que o filme seja chato ou sem graça, mas vários momentos eu achei exagerados, acredito que se fosse apenas uma linha de humor mais coerente ficaria mais engraçado.
Tem atuações esperadas, Oh é bem o carinha tímido, inteligente e o Zed o cara que se acha, filme recheado de atores conhecidos, trilha sonora não tem nada demais.
A direção é boa, mesmo nos momentos que não achei graça, não me cansei, tanto que quando rolou uma ‘’piada’’ de flatulência e eu já ia começar a xingar, só que felizmente ela foi curta.Foi uma surpresa considerável ate, pelos trailers eu imaginei que seria um bando de homem das cavernas agindo de forma contemporânea e acabei surpreso com a aventura, mesmo um tema meio batido afinal ate o Asterix e Obelix já passaram por algo parecido ainda assim o roteiro conseguiu ter bons momentos.
Nota: 6,5
Bacaninha me divertiu. Acho que poderia ser melhor, tenho certeza que vai ter gente achando incrível justamente pelas piadas ‘’sujas’’, vale uma conferida é só não esperar muito e se possível prestar atenção nos detalhes que tem umas sacadas bacanas, como a Lilith sendo lésbica ou o Cain sendo um tremendo de um cuzão.
Para: Colocar na lista ‘’quando estiver de bobeira dar uma conferida’’
Curiosidade: Harold Ramis é o Egon lá do Ghostbusters =D
Nossa, achei toscao o filme, mas eu ri =D
ResponderExcluirA 13 é SEMPRE lesbo... pode ser em filme ou no [H]ouse... é sempre a msm personagem =/
só vi o filme pq tem o Jack Black e o Michael Cera...
=D