Diretor: Sang-guk Nam
Ano: 2004
Roteirista: Chu-seong Bang, Hyeon Na
Gênero: Ação, Comedia, Drama
Um grupo de valentões aprende o valor da competição e do esporte Taekwondo.
Espremi o filme Coreano todo na frase de sinopse =P Mas calma que Dolryochagi tem seus méritos...Sem querer parecer preconceituoso, mas não prestei atenção no nome dos personagens, dêem um desconto que tem um monte de personagens e todos com nome complicado ‘’Seok-bong’’, ‘’ Su-bin’’ entre outros...
Um colégio tem um time deTaekwondo e só um dos alunos é realmente bom, o professor desiste e vai para outro colégio, depois que o grupo de alunos toma uma surra de um grupo de ‘’valentões’’. Sem professor e sem o time o diretor acaba tendo uma idéia inusitada e chantagea o grupo de valentões para entrar no time e convida um atrapalhado professor que ensinava o esporte para crianças.
Daí pra frente é tudo que se vê nesse gênero, superação, drama do atleta ferido lutando, o carinha que tem um drama pessoal e consegue vencer, a descoberta da importância do esporte...O diferencial desse filme é que ele é praticamente um anime (não tenho idéia se foi, ou se teve algum manga) com situações, interpretações e personagens bizarros, tem um cara alto que em todas as cenas esta sem camisa lá no canto assistindo o que esta acontecendo, um dos valentões lembra o professor Onizuka do anime ‘’Great Teacher Onizuka’’ (e bem qualquer personagem valentão e atrapalhado de anime comedia).
Tem boas cenas de luta, alguns pontos claramente coreografados, mas a maioria parece mesmo um combate real, destaque para a cena do ônibus que rola uma ‘’mini-batalha campal’’ bem no estilo ‘’Old Boy’’ sem golpes vistosos, mas apenas um bando de gente tentando bater nos oponentes da forma que der.
Trilha sonora aceitável, bem utilizada, mas sem nada demais.Apesar de genérico o roteiro, não imagino outra forma de tratar o assunto que não tenha sido explorada antes e a técnica americana de fazer tudo igual só colocando uma mulher para ser a lutadora não conta. Porem o filme tem personagens demais que não couberam e mesmo tendo praticamente duas horas de duração não tem espaço para se apegar, entender qual é ou mesmo servir pra algo, rola até um pequeno triangulo amoroso que apesar de ficar claro o que acontece, não foi explorado a ponto de me fazer sentir empatia por algum dos envolvidos e bem... Foi cansativo ver todo o filme, talvez se tirassem algumas coisas deixando o filme mais dinâmico ganharia uma nota maior.
Nota: 5,5
No meu caso, eu estava de bobeira e queria ver um filme qualquer divertido, cumpriu o requisito, entreteve, como esse tipo de filme com esporte é esporádico e faz um tempão que não vi nenhum, achei bacana apesar de ter me cansado perto do final. Mediano, mas ainda divertido.
Para: aqueles que se perguntam ‘’e se tivesse um anime do karate-kid?’’ (se é que existe isso), praticantes de Taekwondo, ver um filme asiático que não tem fantasmas emo metaleiros ou putaria e gore. *Mas tem drama asiático =P
Nenhum comentário:
Postar um comentário