Páginas

sábado, junho 26, 2010

Drive (serie)


Ano: 2007
Criadores: Tim Minear, Bem Queen
Gênero: Ação, Aventura, Mistério, Drama

Uma corrida secreta, ilegal, cruzando os estados unidos, onde os pilotos estão correndo pelos mais diversos motivos...

Leia Mais...

Eu ia postar uma outra sinopse para chamar a atenção, mas ou iria soltar spoilers ou iria fazer igual a que me motivou a assistir esse seriado achando que seria um seriado estilo ‘’velozes e furiosos’’ o que ta bem longe...

Essa tal corrida ilegal supostamente acontece há vários anos, patrocinada por gente poderosa e rica, o premio é de trinta e seis milhões de dólares, mas nem todos os pilotos estão atrás do dinheiro, alguns foram compelidos a participar através de chantagem. Só isso imagino que você assim como eu já tenha visto uns dez furos, ainda mais se levarmos em consideração o estranho perfil dos corredores, temos uma mãe Wendy Patrakas (Melanie Lynskey) que dirige uma van no melhor estilo ‘’soccermon’’, uma senhora e uma jovem que se conheceram durante o furacão Katrina entre outros que dificilmente teriam o perfil de estarem em busca de dinheiro em uma corrida ilegal, ou mesmo saberiam da existência dessa corrida e em momento algum é informado que essas pessoas foram compelidas a participar.

O casal protagonista é composto por Alex Tully (Nathan Fillion) e Ellie Laird (Mircea Monroe), ou seja, dois atores canastrões e com isso já da para se ter uma boa base do nível de atuação dos outros personagens.

Os efeitos especiais são bem no estilo de novela, abusando de chroma key e a trilha sonora tenta motivar, mas falha por usar musicas de jogos de corrida ou aqueles rocks genéricos.

Apesar disso tudo os sete episódios de mais ou menos quarenta minutos, são divertidos e até interessantes, já que o roteiro consegue dar espaço para os outros corredores apesar de deixar claro que existe personagens principais, os secundários tem vida e historia.

A corrida tem alguns elementos a mais, como pistas que indicam o caminho e ‘’punições’’ e desafios, que fazem que não vire apenas uma corrida de velocidade, mas de estratégia. Como o seriado foi cancelado não teve tempo de ser revelado o porque das coisas acontecerem, ou se existia um motivo.

Mesmo com defeitos e da historia ser incompleta o seriado conquistou bastantes fãs e chegou a ter uma referencia nos gibis do Homem-Aranha, com ele argumentando que dês de que Drive foi cancelado, só tem acontecido coisa ruim em sua vida.

Nota: 6,5


Historia difícil de engolir, atores canastrões, efeitos especiais toscos, mas inexplicavelmente divertido e interessante, porem como não tem final, achei que não compensou ter corrido (ráaaaa) atrás para assistir. É um seriado bem leve, lembra demais aqueles seriados tipo ‘’Nikita’’ ou ‘’The 4400’’ que tem uma historia grande por traz, mas os episódios acabam sendo água com açúcar, sendo o típico seriado para se ver de tarde, sem nada pra fazer.

Para: É legalzinho, mas não vai agradar a todos, e quem gostar vai ficar frustrado porque não tem final e são poucos capítulos, então na pratica ‘’para ninguém’’.

*Não achei imagens ou vídeos para essa porra, então fica a pagina do imdb

http://www.imdb.com/title/tt0770521/

2 comentários: