Páginas

sexta-feira, junho 11, 2010

Deadgirl


Diretor: Marcel Sarmiento, Gadi Harel
Ano: 2008
Roteirista: Trent Haaga
Gênero: Horror, Comedia (?)

Uma historia de amor envolvendo uma garota morta...

Leia Mais...

Ou não... Dois adolescentes babacas (perdedores e babacas) invadem um hospital psiquiátrico abandonado e lá encontram uma garota acorrentada, um deles decide que seria uma ótima idéia ‘’se divertir’’ com ela e descobre que a garota não morre, e assim passa a usar ela como uma boneca inflável de carne.

De grosso modo é essa a historia, o outro rapaz se sente mal pela garota, tem uma paixão de infância por uma menina do colégio e bom vou parar por aqui senão irei contar o filme todo, e como esse é legalzinho melhor irem assistir.

Mas antes... Tenham em mente que não é um filme para qualquer um, ele é bem doente apesar do clima ‘’divertidinho’’ que tentaram passar, os abusos com a garota morta incomodam tanto quanto aqueles de filmes japoneses de tortura mesmo não tendo tanto gore, mas pela crueldade da idéia. E tirando os abusos o filme é uma espécie de filme ‘’teen’’ rola até bully namorando a paixão de infância de um dos garotos e socando ele por ter ficado olhando a menina.

Eu pessoalmente achei incomodo essa mistura de gêneros, pois achei forte para um filme de terror divertido e divertido demais para uma critica social e acredito que isso vai acabar dividindo o publico em aqueles que gostaram e os que não gostaram (momento Rocha =P). Tem um jeitão divertido, mas é pesado as atitudes da garota morta também incomodam, e o final apesar de não ser algo normal acaba se tornando previsível.

Atuações aceitáveis nada que tenha destaque, porem os atores são velhos demais para terem dezessete anos.

Trilha sonora combina com o filme apesar de que não gosto do gênero indie rock.

Os efeitos especiais são bons, o diretor usa eles em cenas rápidas ai não da para pegar erros, já que quando você se toca do que aconteceu a cena já passou.

Algumas criticas para esse filme ‘’pagam pau’’ demais o que não é valido e outras detonam o filme, mas como falei não é para qualquer publico, a idéia poderia virar um pornô softcore de ‘’Cine Trash’’ ou poderia ser um filme do tipo ‘’Guinea Pig’’ em que você assiste para passar mal pensando que aquilo infelizmente é possível devido à falta de valores da sociedade. Deadgirl acaba ficando em um meio termo o que é bastante ruim.

Nota: 6,5


É um bom filme, só que acredito que dessem enfoque em um lado só da historia sendo ela mais divertida ou mais pesada o filme teria um proveito bem melhor, ainda assim tem uma historia de terror (não de susto) e ate uma certa ironia no final.

Para: Pervertidos bastardos, ver um filme chocante que não chega a ter imagens fortes gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário