Páginas

sábado, maio 01, 2010

Zombie Shooter 2


Ano de lançamento: 2009
Gênero: Ação
Plataformas: PC
Estúdio: Sigma Team
Distribuído: ?

Em alguma época do futuro, o dia Z aconteceu e o mundo está infestado de zumbis, você deve ir abrindo espaço pelas hordas de mortos vivos a caminho de uma cidade para resgatar sua esposa.

Leia Mais...

Zombie Shooter tem elementos de rpg, no modo campanha você tem uma serie de personagens, homens e mulheres, cada um com um valor para seus atributos que vão de velocidade, mira até inteligência (que te da mais xp) ou força (que te permite carregar mais coisas no inventario). Todos esses personagens são bem genéricos mudando basicamente a cor do cabelo e te deixando customizar a cor da calça (você só customiza a cor da calça) o valor dos atributos dos personagens não são balanceados, com personagens que já começam com bastantes pontos e outros com quase nada, o mesmo acontece com dinheiro e o equipamento. Todos os personagens são uma espécie de mercenário, e a escolha do sexo não traz mudança alguma incluindo na historia de ter que ir salvar sua esposa, não que seja um defeito, mas, se não altera nada porque não simplesmente ter um modo de criação para o personagem? Já que o background da historia só funciona para explicar o valor dos pontos na ficha.

Os gráficos são aceitáveis para um jogo independente, não é nada espetacular, mas também não chegam a atrapalhar e não tem muitos bugs, tirando que seu personagem parece usar apenas um braço, é bastante estranho ver ele correndo com um braço esticado segurando a arma e o outro junto ao corpo só mexendo o tronco e as perninhas.

A jogabilidade é como o nome sugere, você anda dá tiro e mata zumbis. Algumas telas de acordo com a produtora ultrapassam 100 zumbis (não contei, mas tem bastante mesmo) também é possível dirigir alguns veículos em algumas fases, você encontra dinheiro durante sua jornada e pode gastar em implantes que te dão mais atributos ou munição e armas, a quantidade de armas é bastante aceitável apesar de não ter grandes diferenças visíveis, entre elas. Uma coisa boa é que apesar da munição ser contada ela é encontrada com fartura, então da de ‘’sentar o dedo’’ e sair metralhando os zumbis sem medo.

Não existem só zumbis normais, tem também zumbis gigantes, zumbis armados, robôs zumbis ou algo assim, tem até umas criaturas que lembram harpias. O que ajuda a balancear o desafio.

A historia alem de salvar a esposa você descobre o que aconteceu para existirem zumbis, historia mais clichê possível e o final do jogo lembra bastante os joguinhos de plataforma para pc dos anos 80 *SPOILER* o dialogo final é algo do tipo:

Sua esposa: Você derrotou o cientista mal e me salvou, tenho medo do que vai acontecer lá fora, então venha pra cá (salinha onde ela estava aprisionada) e vamos aproveitar essa tranqüilidade * Fim do SPOILER *

Os outros modos são survival, um mapa que não da pra se movimentar muito, munição infinita e trocentos zumbis aparecendo de tudo que é lado.

Jogo independente criado pela produtora Sigma-Team, custando $19,95 dólares por download e mais $9,95 se você quiser que venha o cd pelo correio (é, pois é $29,90 em um joguinho independente). Mesmo que jogo fosse muito bom esta um preço bastante salgado. E a Sigma-Team também foi bastante safada com a descrição do jogo, dizendo que existem ‘‘(vários veículos para se dirigir) quando no modo historia, eu só vi quatro sendo que um eu só pude controlar a metralhadora e o ultimo é um robô bastante difícil de controlar e bem ridículo.

Nota: 6,8


Zombie Shooter é simples, bem divertido e entretém, o problema é que não vale o preço. Jogando chega a lembrar aqueles ‘’jogos de nave’’ em que seu objetivo é só atirar e ir conquistando pontos.

Para: Jogar a demo até enjoar, PC’s modestos e para aliviar o stress andando matando zumbis ganhando dinheiro para comprar armas mais potentes e assim poder andar e matar mais zumbis.

3 comentários:

  1. Você quis dizer diablo com escopeta?
    - acho que diria o google...

    Na rússia não são os zumbis que perseguem os vivos, mas os vivos que perseguem os zumbis.
    - Russos são engraçados e legais.

    ...acho que até jogaria se eu tivesse enjoado de todos os jogos q eu tenho, mas nem esses eu consigo jogar ultimamente...:/
    ...e aquele bracinho pra tras deve ser estilão do cara

    ResponderExcluir
  2. cruooor, saudades!!! qdo eu vi no outro blog a notícia pensei que vc tava voltando pro brasil, até falei pra betenha ontem kkkkkkk po muito show seu blog, vou add o link nos meus blogs, bjão

    ResponderExcluir
  3. Depois me passa os links, vou acabar esquecendo de algum né muié dos mil blog

    ResponderExcluir