Páginas

sexta-feira, maio 07, 2010

Mulheres Sexo Verdade Mentiras



Diretor: Euclydes Marinho
Ano: 2007 / 2008
Roteirista: Euclydes Marinho e Rafael Dragaud
Gênero: Drama (?), Fake Documentário, Comedia (?)

SINOPSE: Laura (Julia Lemmertz), uma documentarista bem sucedida e realizada em sua profissão, depois de vinte anos de um casamento morno, descobre o verdadeiro prazer do sexo com outro homem. Laura desvenda seus próprios desejos e decide investigar o que pensam e sentem as outras mulheres, e como elas lidam com sua sexualidade, ao mesmo tempo em que se joga de cabeça numa relação da qual ela diz só querer o prazer. Até o dia em que ela sente falta de algo mais além de orgasmos e coloca o amante contra a parede.

Leia Mais...

Sinopse oficial tirada do próprio site (que não é bem por ai). Laura a documentarista acaba fazendo um documentário sobre sexo, motivada por essa relação, mas a relação dela com seu parceiro é bastante resumida e em segundo plano, não da para se apegar nos personagens e o nome da ‘’Laura’’ mesmo eu só to citando porque to com o site do filme aberto senão nem me lembraria, fora que a própria conclusão da historia que é bem ‘’aberta’’.

A direção é boa e usa atrizes (e sinceramente não sei se todo mundo lá é atriz mesmo) dando depoimentos para o documentário que Laura esta fazendo (que eu também não tenho idéia se teve depoimentos reais, ou era tudo roteiro ou talvez uma mistura). Dando um resultado bem bacana e mostrando de uma forma que não fica cansativo.

Tirando o cara que faz a voz de homem as atuações são boas convencem como sendo pessoas comuns, apesar de alguns rostos conhecidos, o cara que faz a voz de homem é um cara que narra poemas e tal tem uma preocupação muito grande com a dicção e fala de uma forma tão clara que não fica real =P.

Diverte bastante os depoimentos são, sem frescura o que acaba entretendo até mesmo pelas expressões usadas, tendo momentos engraçados, rola nudismo nada de muito explicito (talvez menos que um clipe de hip-hop) também não é polemico ou chocante, o que acaba não sendo nem algo bom nem algo ruim, pois como filme não tem uma conclusão interessante e como documentário não gera nenhuma discussão, talvez comentários e risos e só.

Analise curtinha.

Nota: 5,9


É divertido, mas não chega a lugar algum. Vale uma conferida, não pela historia, mas pelos depoimentos que são engraçados só não espere algo espetacular.

Para: Ver com um grupinho misto e torcer para que aquela garota especial se solte e se revele um pouco ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário