Ano: 2006 a 2007
Criadores: Jason Smilovic
Gênero: Ação, Drama, Policial
O filho da importante e rica família Cain é seqüestrado, um homem com passado sombrio é contratado, assim como um agente do FBI decide adiar sua aposentadoria para tentar resgatar o rapaz...
*Musiquinha instrumental* =P
Kidnapped foi um seriado policial, que teve treze episódios de quarenta e dois minutos totalizando apenas uma temporada.
A idéia não era de ser um seriado fechado, mas sim em cada temporada focar em um seqüestro (um caso) e mostrar o passado de Knapp (Jeremy Sisto) o ‘’resolvedor’’ de seqüestros, mas infelizmente o seriado foi cancelado e não teve um final de serie, apenas o fim do caso da família Cain, basicamente seria como se fosse um ótimo filme de ação com mais de treze horas e deixando gancho para uma continuação. E bom como foi em 2007 acho que nem tem como ficar com esperanças, mas quem sabe uma boa alma com grana banque um filme sei lá...O clima do seriado é de ação e investigação, Knapp é um anti-herói (não vou falar do passado dele, mas ele tem treinamento) que se desligou de um grupo para agir por conta, pois cansou de seguir a linha, o objetivo dele nos seqüestros não é prender os criminosos, mas sim resgatar a vitima, e logo no primeiro episodio fica bem claro isso, ele tortura para obter informações, mata os bandidos e tudo mais, conta com uma ajudante...
Turner apesar de ser uma atriz bem bonita convence bastante com a personagem se tornando uma ajudante fodona, ela é hacker e o roteirista e diretor fizeram a ótima escolha de não por ela segurando arma em momento algum, mas também mostraram que ela não é frágil, basicamente ela não usa arma porque não precisa, é trabalho do Knapp o negocio dela é a inteligência (não que Knapp seja burro ou apenas os músculos) e me arrisco a dizer que seria uma espécie de Watson (o ajudante do Sherlock) que apesar de ajudante não era um mero ‘’sidekick’’.
Os outros personagens também tem destaque o agente Latimer King (Delroy Lindo *que é feio ráaa) que é o agente do FBI que adia a aposentadoria, e a família Cain também são bem abordados, personagens bem realistas e divertidos com exceção de Aubrey Cain (Olívia Thirlby) que é uma adolescente bem chatinha (Olívia atua bem é gatinhas, mas a personagem é pentelha). Até mesmo alguns ‘’capangas’’ como Yvonne Guttman (Madchen Amick) uma ‘‘soldada’’ e The Accountant (James Urbaniak) que é praticamente o ‘’Hitman’’ dos jogos, um assassino de aluguel. Virgil (Mykelti Williamson) também chama bastante a atenção, sendo um ‘’guerreiro’’ bem treinado e trabalhando como o segurança do garoto desaparecido.
A trilha sonora passa despercebido apesar de ter uma boa musica instrumental e acredito que apenas no primeiro episodio tenha musicas com letras (apesar de bem encaixadas, achei ótimo a escolha de mudarem para uma musica instrumental, fazendo com que o clima não seja desviado e mantendo o ar tenso).
A direção é boa e mescla clima de tensão, suspense e ação, fora que só nos últimos episódios temos chances de descobrir quem é que foi o culpado por tudo (ta tudo bem que boa parte das peças que faltavam só apareceram nos últimos episódios) com bastante pistas falsas e confusas, mas sem tirar nada da cartola de forma mágica ou deixar o clima cair.
Infelizmente tem alguns defeitos, o primeiro episódio é bem violento (tiroteio no estilo Bruce Willis) e em vários outros as mortes acabam sendo offscreen evitando mostrar ou ate mesmo sem sangue (cortes rápidos, mas sem sangue voando das feridas, apenas a pessoa caindo) pessoalmente não ligo para a escolha de mostrar ou não as mortes, mas preferia que fosse mais linear, temos algumas cenas ‘’RAMBO’’ com os heróis sendo fodões demais e o final apesar de bem bacana se você analisar bem, com calma vai ver que tem coisa que não faz muito sentido (claro que pode simplesmente passar despercebido, mas eu sou chato demais para isso).Também não gostei da forma que a América Latina é mostrada, mas infelizmente isso é clichê básico de filme de ação, no México ninguém presta e os Americanos podem ir e fazer o que bem entender que não vai ter nenhum chicano para defender sua terra.
Nota: 8,5
Gostei bastante, mas não vou recomendar nem dar uma nota mais alta por não ser um seriado com final, merecia uma segunda temporada completa para concluir tudo e talvez ate mostrar quem fim o ‘’hitman’’ levou.
Para: quem gosta de ação realista (sem lutas de pirueta no maximo, esquiva e socada de cabeça na quina), uma trama policial bem bacana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário