Páginas

sábado, outubro 12, 2013

The Tunnel


Diretor: Carlo Ledesma
Ano: 2011
Roteirista: Enzo Tedeschi, Julian Harvey
Gênero: Horror, Suspense

Equipe de reportagem entra em tuneis abandonados do metro para fazer uma matéria sobre os sem teto que moram lá e encontram...

Leia Mais...

O HORROR!


Filme australiano, que é uma grande mistura, ele começa como um documentário com o cinegrafista e a repórter falando sobre uma matéria que eles estavam investigando sobre a falta de água na Austrália e as medidas do governo para resolver o problema, que se resumem em usar os tuneis abandonados do metro para estocar água e reciclar, mas lá moram sem tetos... Só que nesse ‘’documentário’’ a direção também usa câmeras de segurança, seja do prédio a onde a equipe de reportagem trabalha, seja do metro e também usam imagens de uma ‘’festa’’ para tentar dar alguma personalidade para os personagens, com isso a ideia de documentário é jogada fora porque não iria ter nenhuma dessas cenas...

Mostra que a equipe que vai ao metro é composta por quatro pessoas, a repórter, o câmera, o diretor e o cara do som, mas no documentário só tem o câmera e a repórter falando, logo a surpresa de quem se salva também fica comprometida. A parte do metro é bem chata sendo uma mistura de Bruxa de Blair, com [REC] uma infinidade de cenas escuras e tremidas, cenas sem sentido com direito ao ‘’monstro’’ usar uma das câmeras e filmar a equipe, gritos e atitudes estúpidas que por mais que seja tolerável, afinal é uma situação extrema confrontando o desconhecido, os personagens principalmente a repórter são chatos de mais e as atitudes deles só servem para deixar com mais raiva ainda.


O ‘’monstro’’ só é visto de relance ou a silueta no escuro, quando a câmera poderia dar uma focada melhor ela sofre problemas técnicos, então é um monte de túnel servindo como labirinto, cenas escuras e um ‘’monstro’’ que quase não aparece.

Também não é revelado absolutamente nada sobre a criatura e nem ao menos alguma pista do que ela seja, horas parecendo ser inteligente, horas humanóide, horas de tamanho avantajado e outras como um predador.

 Ou seja, não perderam tempo para criar uma mitologia para a criatura, nem ao menos para seguir uma coerência, tudo bem que o desconhecido é uma grande fonte de medo, mas não é nada divertido algo que não tenha nenhuma coerência.

E como podem ter notado não gostei nada da direção e nem do roteiro, que perde muito tempo criando uma historia para falar porque a equipe foi para o metro e não se esforça em nada com a criatura e o pior de tudo também não se esforçam nem com a resolução, aqui o SPOILER final, aparece uma tela negra com letras brancas falando que a repórter largou à carreira, o câmera continua trabalhando com isso e o governo não tem nada a declarar fim dos SPOILERS não deixando claro qual é a finalidade do documentário e por sua vez nem o propósito do filme, ou melhor, o propósito do filme é simples ‘’dar sustinho’’ pegando o pior que o gênero tem a oferecer ‘’cenas escuras que não da para ver nada, com câmera chacoalhando e uma mulher chata gritando’’ de forma barata que gera lucro fácil.


As atuações deixam a desejar também, mas talvez seja birra minha por não me importar com nenhum personagem.

Nota: 3

É chato, não tem nada de interessante e como falei o propósito é dar sustinho que acaba sendo gratuito pelo roteiro sem conteúdo cheio de ‘’mistério’’ por não terem pensado direito e não por realmente ser algo misterioso. Não leva menos porque infelizmente tem coisa muito pior por ai.

Para: Ver que não é só Hollywood que tem preguiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário