Titulo Original: Damn Nation
Roteiros: Andrew Cosby
Desenhos: Jason Shawn Alexander
Um barco a deriva carregando armas contrabandeadas da antiga união soviética é encontrado pela marinha americana, todos os tripulantes foram mortos por alguma doença bizarra...
Leia Mais...
E o ultimo indicio do barco foi há dezesseis anos atrás... TAM TAM TAAAAAM.
Parece algo maneiro... Mas não é basicamente é mais um gibi de zumbi, na verdade é de algum tipo de vampirismo misturado com zumbi, como todo ‘’gibi de zumbi’’ tenta inovar, mas acaba ficando igual.
Dessa vez a doença só ataca os EUA, conseguiram fechar as divisas com o México e o Canadá, o governo americano mente a respeito de sobreviventes no local (diz que não tem mais ninguém) e trabalha em embaixadas.
O personagem principal é algum tipo de militar fodão com passado trágico, mas ele não parece ser muito fodão e o passado trágico é forçado, tem uma militar linha dura que acaba sendo a vilãzinha, um cientista bonzinho e uma virada de plot envolvendo a cura para essa doença. Tudo bastante corrido e com gancho para continuação.
Como é tudo muito corrido, nem mesmo a doença tem grande destaque, pra mim são zumbis que infectam outros com a diferença que eles tem algum tipo de alergia a luz ultravioleta, mas pesquisando para a analise li que é considerado um gibi sobre vampiros... Sei lá, na pratica não tem diferença. É o mesmo de sempre no final das contas ‘’os humanos é que são os verdadeiros monstros’’.
Os desenhos são bons, bem ‘’darks’’ que ajuda a passar uma imagem pesada do cenário.
Mas eu já estou de saco cheio desse tipo de historia.
Nota: 5
É uma historia fraca, tenta inovar e continua sendo mais do mesmo, não tem espaço para desenvolver bem nem o cenário muito menos os personagens acabando por ficar apenas com a mesma ideia de sempre sobre ‘’humanos sendo os inimigos’’. Apesar dos bons desenhos, me deixou frustrado.
Para: Você que ainda não se cansou disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário