Páginas

sexta-feira, agosto 09, 2013

The Last Stand (O Ultimo Desafio)


Diretor: Jee-woon Kim
Ano: 2013
Roteirista: Andrew Knauer
Gênero: Ação, Comedia

Traficante perigoso foge com um plano audacioso, apenas um velho xerife e uma pequena cidade estão em seu caminho.

Leia Mais...


Volta de Arnold Schwarzenegger protagonizando filmes de ação, trailer repleto de cenas bacanas e a Jaimie Alexander (S2), foram mais que o suficiente para me convencer a assistir o filme.


Ray (Arnie) é um xerife que saiu da cidade grande cansado da ação e quer levar uma vida tranquila na pequena cidade, Sarah (Jaimie Alexander), Jerry (Zach Gilford) e Mike (Luis Guzmán) são os outros policiais, o traficante é interpretado pro Eduardo Noriega e seu capanga de maior destaque é interpretado por Peter Stormare, Rodrigo Santoro faz um ex-militar namoradinho tentativa de herói maneiro e Johny Knoxville faz um maluco que adora armas.

As atuações são ok, fazem o esperado caso você já tenha visto algum trabalho com algum desses atores, o único que ficou muito a desejar é o Santoro, que até acho bom ator interpretando em português, mas inglês não vi nada que chamasse a atenção e com esse filme não foi diferente, até tem um papel grandinho, mas se seu personagem não existisse não chegaria a fazer falta.


O roteiro é repleto de piadinhas e ação, a ideia parece que é uma versão modernizada de filmes de ação anos 80/90, a ação bem mais intensa, mas as piadas deixando a desejar e algumas já foram feitas antes, como o Arnie ‘’velho’’ e cansado. Os personagens são estereótipos, Arnie é o policial velho que não quer ação, mas está pronto pra chutar bundas, tem a garota invocadinha, o arruaceiro de bom coração, o jovem empolgado, o que não quer confusão, o maluco... Tem a parte dos federais que deixaram o traficante escapar e eles são super clichês, não levando a serio os avisos da pequena cidade, nada disso é um problema porque a ideia do filme não é ser profundo.

A direção faz um ótimo trabalho com as cenas de ação, tem tiroteios, tem perseguição e batidas de carro, tem mais tiroteios, comedia mais ou menos e mais tiroteios... Só não teve explosões e sexo. E os tiroteios são legais, conseguindo um balanço legal entre realismo e diversão, tem as partes forçadas, mas no geral bala pega e mata.

Os efeitos especiais dos tiros achei que ficou um pouco a desejar, mas de resto ficaram bons.


A trilha sonora me passou despercebido.

Nota: 7

É sete para o que se propõe, é divertido, mas não tem conteúdo e poderia ser melhor se tivesse menos personagens e se concentrassem um pouco mais para desenvolver eles.

Para: ver um filme legalzinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário