Páginas

sábado, março 02, 2013

Sonic & All-Stars Racing Transformed


Ano de lançamento: 2012
Gênero: Corrida
Plataformas: XBOX 360, PC,iOS, Vita, 3DS, PS3 *testado no 360 Estúdio: Sumo Digital
Distribuído: SEGA ‘

’Mario kart da SEGA’’

Leia Mais...

É a comparação mais utilizada, por ser um jogo de corrida mais focado na diversão e com o uso de itens, no entanto Sonic & All-Stars Racing Transformed alem de ter um titulo gigante também tem sua cara própria.


Os personagens são de vários jogos da SEGA, tem o B.D. Joe do Crazy Taxi, o Amigo do Samba de Amigo, Nights do Nights into Dreams, Sonic, Joe Musashi do Shinobi e por ai vai, incluindo Wreck-it Ralph da animação de mesmo nome e a Danica Patrick pilota real de stock car. Todos personagens com atributos condizentes e se não gostou também tem um sistema de evolução que libera novas configurações que vão alterar alguns pontos, por exemplo, se você tem um personagem focado em velocidade e aceleração provavelmente ele é difícil de controlar, evoluindo com ele você ganha essas novas configurações que vão tirar alguns pontos de velocidade e por em controle, ou mais ainda em velocidade... Na pratica da para jogar com seu personagem preferido sem se preocupar muito com a ‘’regulagem’’ dele, bastando evoluir (jogar bastante) que cedo ou tarde vai abrir uma configuração que irá servir para o tipo de corrida que esta fazendo.

As pistas também são inspiradas em diversos jogos, indo de Sonic, After Burner até Golden Axe e Skies of Arcadia, com direito a musicas inspiradas nos jogos originais.


Tanto os personagens quanto as pistas dão um ar nostálgico para aqueles que cresceram com os jogos, apesar de estranho ver em forma de corrida.

As pistas contem atalhos, armadilhas e se alteram conforme as voltas, diferente de um ‘’Mario kart’’ esse é um jogo mais focado na velocidade e essas mudanças são muito bem vindas para dar um clima mais árcade para o jogo, as mudanças também servem para o ‘’Transformed’’ seu veiculo se transforma conforme o terreno, tendo três tipos à modificação de ‘’carro’’, a que anda na água e a que voa, voar é mais rápido que ir na água então também tem certa estratégia com você tendo que escolher o que é melhor para aquele momento se é voar e ter um traçado mais perigoso ou ir por água de forma mais lenta porem mais tranquila. 

A jogabilidade é bem simples de se entender, mas recompensa o estudo, tem o ‘’turbo’’ de largada apertando o acelerador no momento certo, o controle de derrapagem e piruetas que também te dão um pouco mais de velocidade se utilizados de forma correta alem dos itens que servem tanto para ganhar mais velocidade quanto para atacar ou defender (felizmente, não existe o equivalente ao casco azul).


Tem uma variedade até que grande de modos, indo de corridas normais, corridas focando em passar em cima de pontos de ‘’boost’’, corridas com itens, corridas de batalhas, modos de batalhas e mini-games indo de passar entre anéis, derrapagem e até destruir um tanque gigante.

Nota: 8*

É um daqueles jogos que você dificilmente daria bola, mas é um ótimo jogo para o que se propõe. Não é um simulador de corrida incrível, é um jogo de corrida árcade feito para se brincar e a maior graça é juntar um bando de amigos no mesmo lugar e jogar em grupo tentando sacanear todo mundo com os itens, mas a variedade, a homenagem nostálgica a antigos jogos e a quantidade de coisas que se tem para fazer sozinho é surpreendente. Seria ótimo uma continuação ou dlc com mais personagens e pistas inspirados em outras franquias da SEGA, pessoalmente acho que a melhor comparação seria de ‘’é o Super Smash Bros de corrida da SEGA’’.

Para: Alguém do grupo que mora perto ter.

*Sim, é bom assim! Mas é feito para jogar de galera pra brincar com os amigos e se dedicar a ponto de entender a mecânica e a função dos itens, se não tiver um preço bom, você não tiver amigos para jogar junto ou não ter crescido com mega-drive eu recomendo um teste antes da compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário