Páginas

sexta-feira, março 22, 2013

Family Guy: Back to the Multiverse


Ano de lançamento: 2012
Gênero: Ação aventura.
Plataformas: XBOX 360, PC, PS3 *testado no 360 
Estúdio: Heavy Iron Studios
Distribuído: Activision

Bertram de um universo alternativo decide recrutar aliados de várias linhas temporais para dominar os multiversos e cabe a Stewie e Brian acabar com seus planos.

Leia Mais...

Se você não conhece algum dos personagens citados... Esse jogo não vale a pena para você.



Family Guy: Back to the Multiverse é na pratica um longo episodio do desenho em forma de jogo de videogame genérico.

O estilo do gráfico é similar ao desenho, infelizmente não chega a ser ‘’macio’’ quanto assistir um episodio, mas o estilo é o mesmo, as dublagens e o roteiro também, tem até mesmo a apresentação.

Porem o jogo mesmo é bem genérico, você esmaga botões para lutas ou atira em tudo que se meche, coletando munição, energia e grandes quantidades de itens que vão abrir alguma besteirinha (roupas ou novos personagens) no final de cada fase, alguns quebra-cabeças de plataforma e é praticamente só isso.


É bem feito, não fiquei grudado em lugar nenhum do cenário, teve alguns quebra-cabeças que tive um pouco de dificuldade, não por serem realmente difíceis, mas por faltar explicações uteis, as fazes e os inimigos também são genéricos em sua essência, tem variedade visual nos cenários, mas são todos labirintos fechados, tem variedade visual nos inimigos, mas são na pratica uns cinco ‘’tipos’’, por exemplo, tem o ‘’brutamontes’’, galinha biônica, elfo retardado gigante, cadeirante com armadura, mas é tudo ‘’brutamontes’’. As fazes seguem a mesma linha tem objetivos principais e os secundários, mas a essência é matar tudo, apertar botões, chegar ao chefe, secundários é sempre ‘’procure itens espalhados e escondidos’’.

Apesar do desenho real em minha opinião ter decaído bastante, esse jogo seria um bom episodio, mas mesmo assim sofre por ser mais interessante aos fãs, mas não tem piadas novas o suficiente, eu já vi o Peter brigando com o Ernie no aeroporto, as piadas de cadeirantes com o Joe, o Peter peidando na Meg, ‘’Long John Peter’’... E no final das contas fica engraçadinho por ser um monte de referencia do que realmente ter piadas novas, é legal poder jogar a briga com a galinha, ou ver alguma outra piada repaginada do tipo o Peter pirata segurando o joelho ‘’shhhhh arrrrrrrr’’, mas não empolga tanto.


Temos referencias a outros assuntos, seguindo a mesma linha do desenho, não tendo nenhum sentido com o que é apresentado, como piada sobre os GI Joes no universo dos Amish.

Nota: 5,5

Dublagens, trilha sonora, roteiro e a arte são boas, não deixam muito a desejar com o desenho. Apesar de ser bem feitinho o jogo em si é genérico demais e apesar der uma quantidade razoável de itens extras eles não são tão interessantes assim e para obter eles é preciso fazer coisas demais do tipo, pegue 18 itens escondidos pelo cenário para abrir a opção de comprar uma roupa do Brian como Snoopy, mas a fase é dividida em pontos se você não pegou o item na hora que era pra pegar e passou do ponto só vai conseguir se fizer a fase de novo e isso não motiva em nada repetir a mesma historia. Também conta com um modo multiplayer de tiro em terceira pessoa que é até que divertidinho.

Para: Fãs do seriado caso encontrem o jogo barato ou tenham a opção de alugar, para fazer final uma vez e dificilmente voltar a jogar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário