Páginas

sexta-feira, julho 27, 2012

The 6th Day (O 6 Dia)

Diretor: Roger Spottiswood
Ano: 2000
Roteirista: Cormac Wibberley, Marianne Wibberley
Gênero: Ação, Ficção Cientifica

Em um futuro onde a clonagem humana possui leis rígidas, um homem entra por acaso em uma mega conspiração...

TAAAAM
Leia Mais...

A ideia do cenário é até que interessante, depois da ovelha Dolly tentaram clonar um homem e deu errado no sexto dia (ou algo assim) e apenas a clonagem humana foi proibida, a clonagem animal é popular ao ponto de ter ‘’lojas’’ que substituem seu cãozinho morto com um clone adulto em menos de duas horas. A conspiração envolvendo clones humanos também é interessante não entrarei em detalhes por ser a única parte do roteiro que é legal.

E Arnold Schwarzenegger é Adam Gibson um piloto de helicóptero ou avião seila que porra é aquela, casado com família é contratado para levar um empresário para esquiar em uma montanha, mas por sorte decide trocar de lugar com um colega, quando ele retorna para a casa vê um impostor em seu lugar e sai à procura de respostas. A ideia da conspiração é legal, porem a execução e como é mostrado no filme é bastante ridícula.

O filme conta com semelhanças e até mesmo piadinhas com outros trabalhos do Schwarzenegger, do tipo ele ser interrompido antes de falar ‘’I Will be back’’, ou os três capangas que tentam caçar o piloto que mais parecem os três patetas com um deles morrendo direto e gerando piadinhas ainda mais cretinas ‘’porque você não fica morto!’’.

Atuações sofríveis e o roteiro dá uma grande ajuda para isso, como se não bastasse ser ruim também é previsível com todas suas ‘’surpresas’’.

No entanto, se você não levar a serio... Provavelmente vai acabar rindo igual eu fiz, porque é um ruim tão forçado e canastrão que me peguei algumas vezes fazendo ‘’joinha’’ para a tela e rindo e falando ‘’beleza!’’ e ver o Arnie contracenando com ele mesmo é algo que vai povoar meus pesadelos por um bom tempo.

Trilha sonora sem destaque e efeitos especiais medianos, enquanto as naves tem um efeito bem decente às armas disparam laser no melhor estilo ficção cientifica B.

Nota: 4

Mesmo para um filme de ação que tem apenas como pano de fundo a ficção cientifica é ruinzinho.

Para: Ver uma tentativa bastante frustrada de ser um Total Recall (O Vingador do Futuro) com roteiro diferente. (o espírito de ação, ficção com uma ou outra piadinha no meio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário