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sexta-feira, julho 06, 2012

GoldenEye 007: Reloaded


Ano de lançamento: 2010 wii 2011 no resto
Gênero: Ação,Tiro em Primeira Pessoa
Plataformas: XBOX 360, Wii, NDS, PS3 *testado no 360
Estúdio: Activision
Distribuído: Eurocom

Remake do incrível jogo GoldenEye para Nintendo 64

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Primeiro foi lançado no Wii e até então seria exclusivo, mas deu lucro... Essa versão foi refeita usando outra engine com suporte para alta definição tendo uma melhora gráfica considerável, porem o gráfico não é dos melhores com modelos estranhos.


Esse remake foi feito tendo em base o 007 do Daniel Craig inclusive com as feições do ator e dublagem do mesmo junto com a Judi Dench como M, muitas cenas foram modificadas para esse estilo com mais tiros e ação corporal do que engenhocas. Continua tendo as cenas mais marcantes, o ataque no banheiro, dirigir um tanque na Rússia, o ejetor do helicóptero e a luta final, mas é diferente...

O jogo continua tendo uma serie de objetivos opcionais, segredos escondidos em baús com cadeado, agora o telefone é a grande engenhoca, podendo hackear mecanismos, reconhecimento facial, tirar fotos e até mesmo ligações =P

Com isso fica uma abordagem mais seria, o que deixou o roteiro que já era legal, mais interessante, no entanto para quem já jogou e muito o original GoldenEye Reloaded parece bastante com o original, lembra bem, mas a sensação é diferente.

A musica tema é a mesma ‘’Goldeneye’’ mas uma versão com a Nicole Scherzinger ao invés da Tina Turner e assim como o resto do jogo, parece bastante, mas não é a mesma coisa.

E o mesmo vale para o multiplayer que era o carro chefe do jogo original, tem um Q (ráaaa) de shooter moderno agora tendo ‘’classes’’ com pré-seleção de armas e equipamentos alem de algo que funciona como os perks do CoD te dando alguns bônus. Não tem bots, não tem uma grande variedade de armas e nem tantos modos quanto deveria ter, apesar do jogo ainda ter o esquema de ‘’energia’’ e ‘’armadura’’ com regeneração de shooter moderno em apenas alguns níveis de dificuldade no modo solo, o multiplayer é bem genérico, as mudanças feitas não devem agradar a fãs antigos e os novos têm uma gama muito maior de jogos melhores nesse quesito.

O roteiro é bom, segue a linha dos últimos jogos do 007 (mas tem começo meio e fim, maldito Bloodstone), mas é bem curtinha deve dar umas sete horas no máximo se você só se concentrar com o objetivo principal (que é o único obrigatório em qualquer nível de dificuldade).

A trilha sonora é boa, os efeitos de som deixam um pouco a desejar, principalmente no som dos tiros.

A jogabilidade é normal para um jogo de tiro moderno, você tem mais chances de acertar mirando do que atirando da cintura, pode se esconder atrás de objetos grandes, apesar de incentivar o jogador a se esgueirar e não atrair a atenção tem vários momentos ‘’RAMBO” e não é tão difícil assim sair dando tiro de escopeta soando tudo que é alarme e ainda sair vivo, também é repleto de quick time events de ficar apertando botão na hora certa, não chegam a ser tão ruins por serem partes legais no roteiro, mas são quick time events.

Eu não entendi muito bem as escolhas, afinal para um fã antigo não é a mesma sensação, parece igual, mas não é. E para os fãs novos a única coisa que diferencia é o roteiro com o 007, de resto é um shooter que pode ser jogado de forma stealth

Nota: 7

Para quem gostava do original é interessante ver o que se tornou, é um jogo legal, mas não vale a pena o preço do lançamento. Para jogadores novos, não vai abrir caminho para o original e apesar de ter um bom enredo ele é curto e o resto não anima muito. Diverte por um tempo, mas não é algo duradouro, vale mais alugar ou esperar um preço mais em conta.

Para: Matar as saudades sem precisar ficar doido com o controle do n64 *

*Serio, eu tentei jogar de novo no n64 e minha nossa, que controle horrível, fora o esquema default dos botões que me deixaram pra lá de perdido.

         

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