Páginas

sábado, maio 26, 2012

50/50 (50%)



Diretor: Jonathan Levine
Ano: 2011
Roteirista: Will Reiser
Gênero: Drama, Comedia.

Um homem de vinte e sete anos é diagnosticado com câncer e o filme mostra a luta para lidar com a doença junto com as pessoas a seu redor...

Leia Mais...

Apesar de ‘’Comedia’’ ter o Seth Rogen e a capinha do filme parecer algo mais cômico o filme é um drama, mas um drama não tão dramático (whaaa?).

Joseph Gordon-Levitt é Adam um rapaz certinho e bonzinho que namora Rachael (Bryce Dallas Howard) uma aspirante a artista e tem Kyle (Seth Rogen) como amigo, um cara que parece não levar nada a serio. Adam então descobre que tem câncer e o filme mostra sua luta, tendo que contar para seus pais Richard (Serge Houde) que tem Alzheimer e Diane (Anjelica Huston) que é possessiva, a amizade com dois outros pacientes que fazem quimioterapia Mitch (Matt Frewer) e Alan (Philip Baker Hall) e suas seções com a jovem e inexperiente psicóloga Katherine (Anna Kendrick).

E apesar desse breve resumo, não é um dramalhão. É um drama a doença é levada a serio como deveria ser feito, tem seus momentos que ‘’quebram’’, mas não é um daqueles dramas de sentir pena ou se sentir mal, tem seus momentos de comedia, com o amigo sem idéia do que falar quando recebe a noticia, ou mesmo uma cena de uma festa que era para fazer com que Adam se sentisse melhor e ninguém lá sabendo o que falar, inclusive falando coisas estúpidas do tipo ‘’mas, como aconteceu?’’, ’’você tem foto do câncer?’’ e coisas do tipo que acaba tornando o filme mais realista, por não ser um banho de lagrimas e respeitoso por não ser uma comedia estúpida.

As atuações são boas, Joseph Gordon-Levitt foi muito bem no papel, a Bryce Dallas também, a direção é melhor ainda, por que consegue fazer com que o Seth Rogen seja o responsável por um dos momentos mais dramáticos, o que ‘’me quebrou’’ e me fez emocionar mais (emoooo), sem que o Seth Rogen precisasse atuar de forma dramática em momento algum! Eu gosto dele como ator, acho que comedia exige muito mais, mas não da pra imaginar ele todo dramático...

Apesar disso tem algumas partes que acabaram ficando um pouco chatas com Adam andando sozinho com alguma musica dramática rolando ao fundo, eu também não gostei muito da trilha sonora, com varias bandas ‘’choronas’’ que fazem um som parecido com o do Coldplay, a única musica que achei mais interessante foi o Pearl Jam com Yellow Ledbetter.

O roteiro como falei, consegue fazer um drama mais realista misturando com comedia de forma respeitosa.

Nota: 8,5


Me fez achar graça nas piadas e sentir o drama (ui). Não leva mais pela campanha publicitária dar a entender que seria mais voltado para a comedia. Lembrando que eu não gosto de dramas.

Para: Ver que é possível fazer um drama sem precisar virar novela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário