Páginas

sexta-feira, abril 06, 2012

Rapidinhas #13

Gulliver’s Travels (As Viagens de Gulliver), The Other Guys (Os Outros Caras) e Battle Los Angeles (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles)

Leia Mais...

Gulliver’s Travels (As Viagens de Gulliver)



Diretor: Rob Letterman
Ano: 2010
Roteirista: Joe Stillman, Nicholas Stoller
Gênero: Comedia, Aventura

As viagens de Gulliver versão filme de comedia com Jack Black voltado para a família.

E bem... É isso.

As viagens de Guilliver é sobre aquele aventureiro que se perde no mar e vai parar em uma terra em que ele é gigante e depois em uma que ele é minúsculo e tal, você já deve ter visto alguma versão qualquer e o grosso da historia é isso. Só que com uma roupagem de comedia família ‘’Jack Black’’ tem uma ou outra piadinha um pouco suja, tem influencia de rock e cultura pop e têm caretas...

O mais chato é que a maioria do povo que trabalhou nesse filme é engraçado, mas não para fazer essas obras ‘’família’’, tem o Jason Segel (HIMYM, I love you man) sendo um amigo de Gulliver, o Chris O’Dowd (do I.T Crowd) sendo o vilão e o Joe Stillman ajudava no roteiro do Beavis and Butt-head, sendo um grande problema porque é um povo que já fez bastante coisa que não tem palavrões ou violência, mas sendo um filme que visa atingir a família toda dá para notar que é feito com o freio de mão puxado sempre tendo a preocupação de deixar o filme ‘’limpo’’ o que acaba afetando no humor.

Fora que se você não sabe o publico alvo, provavelmente vai esperando algo bem diferente.

Nota: 4

Se estiver com bom humor, é aceitável. Mas é fraco de modo geral, para uma comedia família ele infelizmente está na media com seu humor barato, só faltou piada de flatulência.

Para: Ver e esquecer depois.




The Other Guys (Os Outros Caras)



Diretor: Adam McKay
Ano: 2010
Roteirista: Adam McKay, Chris Henchy
Gênero: Comedia, Ação

A cidade de Nova Iorque tem uma dupla de policiais (Samuel L. Jackson e The Rock) que são verdadeiras estrelas, com suas perseguições incríveis, tiroteios e adrenalina... E os outros caras.

Pronto, sinopse aceitável. Que foi parar em uma ‘’rapidinhas’’ =D

Quando a dupla de policiais estrelas morre em serviço, abre espaço para que os ‘’outros caras’’ possam tentar brilhar Terry Hoitz (Mark Wahlberg) é um ótimo policial que por acidente cometeu um erro e ninguém mais o leva a serio e Allen Gamble (Will Ferrell) é um contador promovido que adora a vida de policial de escritório, ambos são parceiros e acabam encontrando um grande caso por acaso seguindo pistas de um crime financeiro.

É uma comedia nonsense, focada no absurdo e é um tipo de humor que não agrada a todos, mas se gosta do subgênero provavelmente vai curtir. Allen é casado com Sheila (Eva Mendes) que é uma mulher incrivelmente bonita e muito ‘’alem da liga’’ dele e rola um monte de piadas com o fato de ele ser um contador sem atrativo, mas um monte de gostosa ficar dando em cima (O Jô Soares tinha um personagem assim) e coisas nessa linha que beiram o ridículo e são tratadas com seriedade e naturalidade (parecido com o humor do Os Homens que encaravam cabras).

A ação é boa e segue a linha forçada, tem o tradicional ‘’inimigos ruins de mira’’ e ‘’qualquer coisa solida funciona como barreira contra tiros’’, no entanto tem um bom ritmo e os efeitos especiais foram feitos sem CG o que surpreende já que é uma comedia e tem um monte de carro sendo destruído nas perseguições.

Atuações boas, trilha sonora bem atípica, mas funciona bem e ajuda no humor proposto.

A direção também é boa da um clima de filme policial dos anos noventa, com direto a solo de saxofone e mistura bem a ação com o humor.

Nota: 7,5

Eu gosto do tipo de humor e isso é o principal para gostar do filme.

Para: Quem gosta desse tipo de humor nonsense?



Battle Los Angeles (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles)



Diretor: Jonathan Liebesman
Ano: 2011
Roteirista: Christopher Bertonlini
Gênero: Ação, ficção cientifica

E.Ts invadindo o mundo e o filme focado em Los Angeles (UAU)

Maneiro do titulo em português é que dá a impressão que tem continuações em outros lugares, tipo ‘’Invasão do Mundo: Ilhas Fiji’’. A ficção cientifica do filme é claramente inspirada no ‘’District 9’’ por se parecer demais em varias cenas, mas é mal feita. Chegam a declarar que os alienígenas estão atrás da água e que usam para combustível para as armas e que em menos de vinte e quatro horas os níveis do mar já começaram a cair (WHAT!?) vamos invadir para pegar o recurso, mas vamos gastar tudo na invasão é ‘’Age of Empires ‘’? A ação lembra ‘’O resgate do soldado Ryan’’ com o protagonista sendo um sargento que quer sair dessa vida, mas foi obrigado a continuar, mas é fodão, tem tremedeira e na cena de batalha final saca a pistola atirando após ficar sem munição em uma cena que se assemelha bastante com o filme do Tom Hanks, só que é feita de uma forma que glorifica os ‘’Marines’’ aponto de parecer o comercial dos ‘’Marines’’ que passa na televisão americana ‘’morreu nossos colegas, estamos tristes, mas somos marines e somos fodas HURA!’’ o mais legal ainda é que apesar do filme tentar mostrar toda a honra, coleguismo e atitude dos marines acaba é mostrando eles como idiotas e nas partes mais importantes só conseguem sair do problema, porque um dos soldados resolveu virar o RAMBO e ir sozinho.

Tem todos os clichês possíveis, com direito ao clichê no papel da Michelle Rodriguez (motivação para ter assistido a isso) sendo uma latina militar que chuta-bundas, mostrando que é fodona em um momento crucial.

Nota: 1

Jogaram no liquidificador uns filmes de ação com soldados e um de ficção e saiu isso ai.

Para: Se não quiser pensar, se amarra em efeitos especiais vai fundo

Um comentário:

  1. "É uma comedia nonsense, focada no absurdo e é um tipo de humor que não agrada a todos"

    Pois é,n me agradou nem um pouco.Não gostei desse filme,só até a parte do Smuel L. Jackson eo Rock msmo q tava legal... akeles 2 nonsenses ahuahuaha

    E eu parei de ver os filmes novos do Jack Black,nenhum ta vlendo a pena

    ResponderExcluir