Páginas

sexta-feira, janeiro 20, 2012

I Am Number Four (Eu Sou o Numero Quatro)



Imagem retirada*

Diretor: D.J. Caruso
Ano: 2011
Roteirista: Alfred Gough, Miles Millar, Marti Noxon
Gênero: Teen Crap

Inspirados no livro de mesmo nome escrito por Jobie Hughes e James Frey (ambos sob o pseudônimo de Pittacus Lore) fala sobre um alienígena com poderes que vive como um adolescente na Terra e tem a missão de impedir uma outra raça alienígena de matar todo mundo...

Leia Mais...

Ou algo assim.

IMAGEM RETIRADA*
Como toda porcaria que se presa, na época o que gerou burburinho foi o nome de Steven Spielberg sendo esse apenas o produtor, como Spielberg tem produzido apenas coisa ‘’boa’’ a publicidade no meu caso foi contraria e eu ia passar bem longe, até que vi que a Dianna Agron (do seriado Glee) estaria no filme e acabei repensando minha escolha, para ver se ela atua bem ou é aquilo que mostra no seriado (mentira é porque ela é tãaaaooo bonitinha).

No resto do elenco Alex Pettyfer faz o papel principal ‘’numero 4’’ e me pareceu um Ryan Reynolds mais novo (isso não é um elogio), Timothy Olyphant que é um ator que eu não gosto faz o ‘’mentor protetor’’ do jovem numero 4, o que pode te fazer pensar que eu estou com má vontade nessa analise. Infelizmente não é verdade.

Eu não li o livro, mas fica evidente que o filme é um resumo então acaba sendo um pouco tolerável a forma como os relacionamentos acontecem por não ter espaço, mas apenas isso. Numero 4 é um jovem alienígena que tem um mentor/protetor mais velho também alienígena eles estão na Terra porque uma outra raça extraterrestre fez algo no planeta natal deles, que não fica claro se foi destruído e agora essa raça esta na Terra caçando a espécie desse rapaz, ou algo assim... Porra Cruor ‘’ou algo assim?’’ Sim, eu sei que parece que não prestei atenção no filme, mas o roteiro é que é ruim.

O rapaz é o numero 4 porque existem nove, porque raios cada um deles tem um numero e uma ordem eu não sei, mas a 6 parece mais velha que o 4 e o 3 mais novo então presumo que seja por ordem que nascerem, esses nove são especiais porque herdaram poderes de uma guarda especial do planeta deles e são a chave para a vitoria, cada um deles tem um guia/mentor/protetor que cuida deles. Se a tal guarda tinha poderes e perderam como é que apenas nove infelizes que nem sabem direito o que são vão salvar alguma coisa? Não sei. Essas pessoas especiais estão longes umas das outras ao que parece eles não tem contato entre si, mas precisam se encontrar porque juntos são mais fortes, os ETs do mal já conseguiram matar os 3 primeiros e os outros ETs do bem sabem disso porque sentem quando um deles morre. Eles sentem quando um deles morre, mas não sabem onde estão ou como se encontrar? Não sei...

Numero 4 vive como um adolescente, quando ele precisa se mudar porque seu disfarce atual foi comprometido, eles vão para uma cidade no interior, o rapaz rebelde consegue convencer seu protetor de que precisa freqüentar o colégio (?)...
No colégio ele faz amizade com o nerd que anda de skate (??) e arruma uma paquera com a linda, simpática porem ‘’não popular’’ sempre sozinha mesmo sendo uma fotografa e tendo um site com fotos artísticas não comprometedoras dos outros alunos Sarah (Dianna Agron) (???) que por sua vez foi namorada de um cara do time de futebol americano, que por sua vez é o bully do nerd e que acaba virando inimigo do ET.

De resto é o que você já deve esperar, rapaz vai descobrindo os poderes, confronto com o valentão, namorinho com a gatinha, revelação do segredo para o amigo e os ETs malvados se aproximando cada vez mais até o confronto inevitável.

Imagem Retirada *

Alguns pontos que eu preciso comentar, a policia procura numero quatro achando que ele pode ser algum tipo de terrorista, ele então vai a uma festa a procura da amada entrando pela porta da frente e deixando que todo mundo o veja. Ele age surpreso quando a policia aparece... A namorada mesmo não sendo popular e tendo descoberto que não conhece verdadeiramente quem é o rapaz decide ir a essa festa no mesmo dia que é parada pela policia, não para festejar, não para afogar as magoas, mas para se isolar do lado de fora vendo estrelas. O herói e sua namorada sabendo que estão sendo perseguidos pela policia e pelos ETs do mal decidem que o melhor a fazer é ir para o colégio revelar fotos e ter um clima romântico ao invés de fugirem (ou pelo menos ele fugir e a garota ter consideração com sua amável família). Numero 6 é uma garota e já sabe usar seus poderes, ela salva a bunda de todo mundo, mas numero 4 ainda fica mantendo a pose de ‘’eu sei me virar’’, numero 6 que é uma mulher mais velha, flerta com o rapaz e é cheia de frases de impacto.

A historia não termina, até porque foi inspirado apenas no primeiro livro dessa serie, sendo o final do filme aberto e nada satisfatório.

As atuações são ruins e foram pioradas pelos fracos personagens, numero 4 é um ‘’herói adolescente’’, mas é aquele adolescente que foi feito para ser ‘’o capitão do time de futebol’’ mas não colocaram ele como capitão para não causar antipatia no publico (rapaz sensível, de físico invejável, que sabe se defender, um pouco tímido e de bom coração com um mistério por trás), Sarah é a jovem incompleta que procura algo a mais da vida, numero 6 é a mulher fatal poderosa que obviamente tem essa personalidade para explorarem ciúmes entre o casal, já que ela é forte guerreira e Sarah é a princesa sensível...

A direção é chatinha, se apega muito aos efeitos especiais parecendo o estilo Michael Bay de fazer filme (e isso também não foi um elogio). As cenas de luta usam muito cabos e é estranho porque o estilo de luta da numero 6 é bem legal (não sei se é a atriz ou a duble) parecendo uma rogue de RPG com golpes de lamina em um estilo não ortodoxo visando as pernas e pescoço do oponente e o próprio numero 4 tem um estilo satisfatório de socos e torções, poderiam ser feitas com efeitos especiais mas algo mais ‘’realista’’ sem precisar de gente voando pra tudo que é lado como se fossem fantoches.

Imagem Retirada *

Os efeitos especiais são medianos, a grande maioria é luz, luz na mão do rapaz, luz nos tiros das armas alienígenas, luz na lamina da arma dos ETs bonzinhos... Alias os ETs bonzinhos tem punhais como armas, depositam as esperanças em nove adolescentes e vem justo para a Terra para tentarem se salvar? Não é a toa que tomaram coro.

Nota: 3

É um filme teen de rapaz misterioso com poderes namorando garota sem graça no colegial clichê. Com ficção cientifica burra de pano de fundo. E sim o capitão do time no final se redime e todos viram amiguinhos.

Para: Adolescentes bem adolescentes.

Trailer Retirado *

* Exemplo, pratico de como as postagens serão no futuro caso alguma dessas leis americanas passem. Exemplo inicial claro, afinal de contas ninguém vai querer ler um texto gigante sem nenhuma imagenzinha e por conseqüência vai diminuir os visitantes que já são poucos até que eu desista por falta de motivação. Você pode até não sentir falta daqui, mas é o que vai acontecer com sites maiores também.

2 comentários:

  1. Se for aprovada,não vai poder conter nenhum SPOILER sobre o filme tbm né? Nem letras de música,nada msmo...

    2012 = fim do mundo cibernético =P

    E em relação ao filme,eu tava pra ver quando tava passando no cinema,mas fui ver outro cujo n me lembro,ia gastar 9 reais atoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que tipo não tem nada exatamente claro do que é pirataria ou não, em teoria comprar um cd e emprestar é pirataria, aqueles carros e armas de joguinho que parece as de verdade, mas tem outro nome, xerox de pagina de livro pro colegio... Esse que é o problema, como nao tem nada claro e a lei apenas da mais poder cedo ou tarde vai ter um que vai se irritar e foder mais ainda, afinal um fotografo pode muito bem ficar puto por usarem a foto dele pra wallpaper sem pagar, um reporter de copiarem trechos de sua materia...

      quanto ao filme deu sorte =P

      Excluir