Páginas

sábado, setembro 24, 2011

My Name Is Bruce



Diretor: Bruce Campbell
Ano: 2007 em festivais, 2009 o dvd para o grande publico
Roteirista: Mark Verheiden
Gênero: Comedia, Terror, Trash

Uma cidade no interior enfrenta um terrível monstro, e convencidos por um adolescente acabam raptando o ator Bruce Campbell na esperança que ele possa acabar com o mal.

Leia Mais...

Antes de tudo, tenha em mente que por mais que tenha Bruce Campbell esse não é um ‘’trash cool’’ como o Grindhouse (nada contra eu gosto bastante) esse é um ‘’trash true’’ =P O filme é uma porcaria, porem é uma porcaria divertida feita para ser assim, eu sou apreciador desse gênero e por isso a nota é talvez maior do que deveria ser, se você pertence a um publico mais serio ou esteja esperando um Evil Dead vai se decepcionar.

O roteiro é simples, mas conta com uma grande sacada e parabéns para o Bruce Campbell que atua como ele mesmo e faz um Bruce Campbell pra lá de babaca, ele é metido, bêbado, esta sendo divorciado enfim um tremendo perdedor que esta filmando uma porcaria chamada ‘’Cave Aliens 2’’ que é uma suposta continuação de um filme horrível que ele atuou (o filme não existe). Essas brincadeiras com a carreira e sua própria vida pessoal foram bem bacanas, mas confesso que fiquei bastante triste quando ele fala da moto-serra...

Um jovem talvez o maior fã de Bruce, depois de despertar o ‘’deus chinês do tofu e dos mortos’’ acaba recorrendo a seu herói, que não tem nada haver com os filmes. Temos ate vários clichês, como a garota que cai nos encantos do herói, frases de impacto, personagens bizarros como um velho chinês, destaque para o bom humor de Bruce em se retratar de uma forma tao ridícula e as piadas que envolvem referencias a seus próprios filmes, conta com algumas boas piadas de forma geral, mas segue uma linha mais ‘’física’’ com ele caindo da caminhonete em movimento, ou dando tiros para traz para tentar atingir o monstro e ir acertando o povo que também estão fugindo.

Basicamente o roteiro, direção e atuação é só tentar lembrar dos filmes do Bruce justamente pelo filme ser dedicado aos fãs.

O problema é que apesar de ser dedicado e conter milhões de referencias, o roteiro em alguns momentos acaba sendo forçado demais para tentar ser engraçado, os efeitos especiais são ruins e o filme como um todo acaba agradando só a um publico bem especifico, tem ate o Ted Raimi (irmão do Sam Raimi).

Nota: 7


Achei bastante divertido, me entreteve, porem eu esperava mais e as partes forçadas para ficar engraçado eu dispensaria.

Para: Quem curte tosqueira, fãs do Bruce Campbell

4 comentários:

  1. Ash e Autolycus,os dois personagens de maior sucesso do Campbell pra mim são imortais :D

    ResponderExcluir
  2. eu li que no remake/reinvencao seila do evil dead nao vai ter Ash já que nao é continuacao e o bruce nao vai atua... Mas ai eu me pergunto qual vai ser a graca de evil dead sem Ash?

    ResponderExcluir
  3. Vao por o Yoshi eh sempre que ele salva o dia qdo o Mario nao ta... :p

    ResponderExcluir