Páginas

sexta-feira, julho 22, 2011

Run! Bitch Run!


Diretor: Joseph Guzman
Ano: 2009
Roteirista: Joseph Guzman, Robert James Hayes II
Gênero: Horror

Duas estudantes de escola católica (com sainha xadrez e tudo) vendendo bíblias de porta em porta acabam sendo estupradas e uma delas sobrevive saindo em busca de vingança.

Leia Mais...

A idéia, bem quer dizer o que escreveram no site oficial é que é uma homenagem aos ‘’rape & revenge’’ antigos, mas falha consideravelmente...

Uma coisa que parece que os ‘’admiradores’’ do gênero não entende é que para época esses filmes eram chocantes, mesmo aqueles que contavam com uma historia podre e atuações ruins, acabavam chocando pela idéia do roteiro ou mesmo pela violência ou conteúdo sexual explicito. Nesse filme temos até uma tentativa estética, da capinha, passando pela trilha sonora, o fato de usarem película de 16mm ou algum filtro que passa esse efeito, dublagem das vozes até mesmo a escolha do elenco com o vilão Lobo (Peter Tahoe) que lembra o Iggy Pop e a Catherine (Cheryl Lyone) que tem um rosto bem bonito e lembra bastante as atrizes da década de setenta, só que para por ai.

O ‘’sploitation’’ do filme é raso, e consiste apenas em algumas cenas de nudismo, a violência, que assim como a idéia batida estereotipada e chupada dos filmes que serviram de inspiração não choca. Eu entendo que nos dias de hoje é difícil fazer algo chocante e concordo que o caminho não seja esse, mas poderiam fazer algo bem feito ao menos!

Os efeitos especiais são péssimos e olha que a grande maioria nem aparece na cena, tipo os tiros focam no rosto do ator atirando, só que é apenas o ator indo para trás de qualquer jeito e o som do tiro genérico, as atuações são vergonhosas, e só não vou reclamar da Cheryl Lyone porque depois que ela ficou calada na segunda metade do filme só se vingando e sendo bonita, ficou ótima =P Mas o resto não teve nenhum momento que pudesse convencer.

A direção tenta seguir o estilo homenageado, mas homenageia copiando cenas praticamente iguais, mas com restrições orçamentárias acabando por parecer uma versão pobre do ‘’I Spit on your grave’’.

A trilha sonora acaba dando sono pelas musicas repetitivas e pela repetição delas, fora o ritmo lento de um filme que não tem roteiro e nem grana para fazer as cenas de vingança de forma descente, então temos varias cenas inúteis para encher lingüiça.

Nota: 1

Parece um filme caseiro, desses que o cara curte cinema e faz com os amigos botando na Internet de forma gratuita... Mas não é, foi até lançado em DVD aqui no Japão então ‘’vão se foderem!’’
Para: Ver pelos e um monte de peito caído.

RUN! BITCHES RUN!


http://youtu.be/qBv0DQD6PM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário