Diretor: Joseph Guzman
Ano: 2009
Roteirista: Joseph Guzman, Robert James Hayes II
Gênero: Horror
Duas estudantes de escola católica (com sainha xadrez e tudo) vendendo bíblias de porta em porta acabam sendo estupradas e uma delas sobrevive saindo em busca de vingança.
A idéia, bem quer dizer o que escreveram no site oficial é que é uma homenagem aos ‘’rape & revenge’’ antigos, mas falha consideravelmente...Uma coisa que parece que os ‘’admiradores’’ do gênero não entende é que para época esses filmes eram chocantes, mesmo aqueles que contavam com uma historia podre e atuações ruins, acabavam chocando pela idéia do roteiro ou mesmo pela violência ou conteúdo sexual explicito. Nesse filme temos até uma tentativa estética, da capinha, passando pela trilha sonora, o fato de usarem película de 16mm ou algum filtro que passa esse efeito, dublagem das vozes até mesmo a escolha do elenco com o vilão Lobo (Peter Tahoe) que lembra o Iggy Pop e a Catherine (Cheryl Lyone) que tem um rosto bem bonito e lembra bastante as atrizes da década de setenta, só que para por ai.
O ‘’sploitation’’ do filme é raso, e consiste apenas em algumas cenas de nudismo, a violência, que assim como a idéia batida estereotipada e chupada dos filmes que serviram de inspiração não choca. Eu entendo que nos dias de hoje é difícil fazer algo chocante e concordo que o caminho não seja esse, mas poderiam fazer algo bem feito ao menos!
Os efeitos especiais são péssimos e olha que a grande maioria nem aparece na cena, tipo os tiros focam no rosto do ator atirando, só que é apenas o ator indo para trás de qualquer jeito e o som do tiro genérico, as atuações são vergonhosas, e só não vou reclamar da Cheryl Lyone porque depois que ela ficou calada na segunda metade do filme só se vingando e sendo bonita, ficou ótima =P Mas o resto não teve nenhum momento que pudesse convencer.
A direção tenta seguir o estilo homenageado, mas homenageia copiando cenas praticamente iguais, mas com restrições orçamentárias acabando por parecer uma versão pobre do ‘’I Spit on your grave’’.A trilha sonora acaba dando sono pelas musicas repetitivas e pela repetição delas, fora o ritmo lento de um filme que não tem roteiro e nem grana para fazer as cenas de vingança de forma descente, então temos varias cenas inúteis para encher lingüiça.
Nota: 1
Parece um filme caseiro, desses que o cara curte cinema e faz com os amigos botando na Internet de forma gratuita... Mas não é, foi até lançado em DVD aqui no Japão então ‘’vão se foderem!’’
Para: Ver pelos e um monte de peito caído.
RUN! BITCHES RUN!
http://youtu.be/qBv0DQD6PM8
Nenhum comentário:
Postar um comentário