Páginas

sexta-feira, maio 06, 2011

Him & Her (seriado)



Ano: 2010 - ?
Criadores: Stefan Golaszewski
Gênero: Comedia

É uma ‘’anticomedia romântica’’ focada em um casal por volta dos vinte anos que são preguiçosos, desleixados, mas se gostam e só querem ficar juntos, comer porcarias, ver filmes e jogar videogame... Mas sempre tem alguém para atrapalhar.

Leia Mais...

Exibido pela BBC esse seriado britânico, segue o formato de seriados dessas áreas, com temporadas de apenas seis episódios e como a maioria das comedias com apenas vinte e poucos minutos de programa. Como o próprio site da BBC deixa claro é uma ‘’anticomedia romântica’’ a idéia não é de mostrar toda a aquela coisa melosa, enfeitada, que se você nunca acabou fazendo, aguarde que um dia ainda vai ter sua fase de ‘’casal só love’’ que deixará todo mundo a sua volta querendo te dar um murro.

O primeiro episodio também deixa isso claro, mostra os incríveis planos do casal para o dia ‘’vamos transar e depois dormir o dia todo’’, mas são impedidos por alguns parentes e o vizinho pentelho, é um humor bem sujo e vulgar, mas ainda assim tem um fundo romântico e acaba tendo o fator ‘’hóoo’’, mas de uma forma que é mais fácil de se identificar, é mais real não uma projeção de como um relacionamento era para ser. O casal se gosta, mas ainda rola um egoísmo aqui e ali, uma implicância apenas por implicar e compartilhar algumas coisas com os amigos apenas de sacanagem (e essa é a garota).

Os personagens principais são:

Steve ‘’Him’’ (Russell Tovey) um crianção, inseguro por estar com uma garota mais bonita, que não trabalha e não tem idéia do que faz da vida, não tem sonhos, desejos ou querer completar alguma meta. Ele gosta de comer, dormir, beber e fazer sexo.

Becky ‘’Her’’ (Sarah Solemani) é uma ‘’moleca’’, porquinha, sarcástica e adora implicar com Steve só de sacanagem, não trabalha assim como Steve vive de benefícios do governo (Londres aqui vou eu). Gosta de comer, beber, dormir e fazer sexo. Apesar de pentelhar Steve, sabe que ele é sua alma gêmea.

Laura (Kerry Howard) a irmã de Becky, romântica, frágil e meio desagradável pela falta de ‘’semancol’’ o noivado dela é um relacionamento que falta honestidade e ela acaba indo pentelhar a irmã Becky e por conseqüência Steve sempre que rola alguma briga (sempre),

Paul (Rick Champ) noivo de Becky, se irrita fácil e é amoral, adora pular a cerca (é meio ‘’hooligan’’)

Dan (Joe Wilkinson) o vizinho esquisitão de Steve, ele é solitário então sempre da uma passadinha no apartamento de Steve e esquece de ir embora.

Não é um show que solta piadas a todo o momento e também não tem grandes ‘’barracos’’ ou essa coisa comum de casal que nunca fica junto ou casal que se separa a torto (até porque não cabem nos vinte minutos). Algumas piadas são ruins, mas nessa primeira temporada, teve momentos memoráveis. O andamento é bem ‘’inglês’’ assim como o visual dos personagens, que só a Sarah Solemani é realmente bonita e mesmo assim é um tipo de beleza que você vê relativamente fácil na rua, em outras palavras são atores com cara de gente normal (tirando o Kerry Howard).

Nota: 7.5

Eu não gosto de comedias românticas, assisto de vez em quanto porque tem épocas que não sai nenhuma comedia que não seja romântica, eu me identifiquei em vários elementos do seriado, achei engraçado como um todo e me divertiu. Só é preciso lembrar que não é uma comedia romântica e é um seriado inglês (que tem padrões consideravelmente diferentes dos americanos).

Para: ver a Becky a mulher quase perfeita.

*Já foi anunciado uma segunda temporada (uhuuuu) que não sei quando sai, mas parece que o seriado fez sucesso por aqueles lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário