Páginas

sábado, março 12, 2011

Extract



Diretor: Mike Judge
Ano: 2009
Roteirista: Mike Judge
Gênero: Comedia

Joel Raynolds (Jason Bateman) é um homem de meia idade, seu casamento anda apático, tem um vizinho que enche o saco, é dono de uma empresa de extratos e começa a ver sua vida desmoronando...

Leia Mais...

Sinopse podre =D

Mike Judge é um cara que tem um senso de humor único, criador de Beavis and Butt-Head, King of the Hill também fez filmes pouco conhecidos como Office Space e Idiocracy, na minha opinião ele é um gênio, consegue retratar aspectos da vida de forma irônica, e fazer graça de forma leve, sim leve por mais atentados que o Beavis e Butt-Head eram, tinham mentalidade de criança e convenhamos que todo o pânico da mídia foi sensacionalista. Ele também consegue criar temas diferentes e em sua grande maioria fazer algo bem feito.

Extract segue a mesma linha dos seus outros trabalhos, a vida na fabrica lembra um pouco o Office Space, no sentido de ser um emprego sem valor algum e ninguém realmente ver um futuro ou uma expectativa de crescer, e a presença de rednecks os caipiras americanos.

Mas assim como seus outros trabalhos o roteiro é bem construído, consegue ter personagens e situações bizarras que se encaixam perfeitamente e ser engraçado. A direção é boa ajuda a construir bem essas cenas, a trilha sonora serei sincero só lembro de duas musicas uma instrumental e uma que uma banda de grindcore (é tipo um screamo/deathcore só que feito para homens) de um dos personagens.

As atuações são boas, até mesmo Ben Affleck que interpreta um drogado, cabeludo e barbudo, filme conta também com Mila Kunis, J.K. Simmons e Gene Simmons (é o do KISS).

Cindy é uma trambiqueira que vê uma ótima oportunidade de dar um golpe em Step um funcionário da fabrica de extratos que perdeu um dos testículos em um acidente, Joel não consegue transar com a mulher há meses, esta querendo vender a fabrica que fundou do zero e acaba se deixando levar pelos péssimos conselhos do amigo Dean, que envolve gigolôs, drogas e traição, Cindy para chegar a Step acaba se aproximando de Joel, que acaba se encantando pela garota sem saber que ela é uma pilantra e a historia é basicamente essa e centrada nesses personagens, mas também temos o vizinho chato e os personagens bem peculiares que trabalham na fabrica, com o próprio Mike Judge fazendo um redneck bigodudo e com mullet. Apesar de secundários e basicamente não terem muita ligação com a historia principal, acabam sendo os mais engraçados.

Nota: 7

É um filme bem feito e eu achei engraçado, o que infelizmente ta difícil com as comedias que ando vendo. Mas como falei, segue a linha de humor do Mike Judge, se você não gostou dos outros filmes que ele fez é melhor nem arriscar com esse. No mais é uma comedia leve que não se espera nada de mais e acaba sendo divertido.

Para: Fãs do trabalho do Judge


Nenhum comentário:

Postar um comentário