Páginas

sexta-feira, agosto 13, 2010

Grace


Diretor: Paul Solet
Ano: 2009
Roteirista: Paul Solet
Gênero: Suspense, Terror

Madeline Matheson (Jordan Ladd) depois de tentar por diversas vezes ter um filho, e após um tratamento de fertilidade ficando finalmente grávida, sofre um acidente de carro e seu bebe é declarado como morto, ela decide levar a gravidez ate o fim e milagrosamente a criança nasce com vida.

Leia Mais...

É eu sei que a sinopse que fiz não entusiasma, mas calma.

O marido de Madeline morre no acidente e a mãe dele é uma mulher possessiva que não gosta da nora, insistindo para que ela seja tratada pelo medico da família, Madeline é vegan (aquele povo que não consome nenhum produto de origem animal) adepta de medicina alternativa e prefere que uma parteira cuide da gravidez, essa parteira tem uma historia antiga com Madeline. O bebe nasce vivo a parteira pede para ela ir ao hospital estudar o caso, mas Madeline é contra e em pouco tempo descobre que a criança precisa se alimentar do sangue sugado do seio dela.

Resumo porco da historia, e bem só isso já é mais da metade do filme porem em qualquer sinopse fala disso e a própria capa dá a entender algo do tipo.

Acontece que tanto o roteiro como a direção, trabalham bem no clima, o nascimento do bebe só acontece na metade do filme, e a descoberta que ela precisa se alimentar de sangue é perto do final, até então o filme é um drama de uma mulher mãe viúva, que acaba ficando sozinha devido à família do marido querer a guarda do bebe, a amiga parteira também acaba sendo afastada devido à secretaria que é sua amante e decide manipular ela para que pense que Madeline que não quer que a aproximação.

O horror do filme é sutil e esta no fato de uma mãe ter o dilema de alimentar a cria mesmo indo contra seus ideais de vegan, quanto por sua própria vida em risco ficando anêmica dando o próprio sangue.

Boas atuações, efeitos especiais em poucas cenas, mas fazem bonito e a direção é perfeita para um filme de terror, com um clima lento e tenso.

Porem... Em uma apresentação para um publico pequeno dois homens desmaiaram e acabaram usando isso como propaganda, todos os sites e imprensa que falava do filme falava dos homens que desmaiaram, e isso fez com que o publico espera-se algo incrivelmente assustador ou terrível, coisa que Grace não tem, tem cenas fortes, a idéia de um bebe ‘’morto-vivo’’ que se alimenta de sangue (ele não é um monstro que sai por ai atacando gente, para deixar claro) e é tratado de forma seria é perturbadora porem não tem nada que justifique os dois caras terem desmaiado (vai ser fresco assim, na casa do caralho) e claro que quem esperava um massacre e se depara com um suspense acaba se desapontando.
Grace também tem um final ‘’chocante’’ nada de tão especial e é um pouco previsível, eu pessoalmente não gostei, mas não chega a estragar o filme.

Nota: 7,5

Sou da opinião que um bom filme de terror não precisa ter uma historia incrível, mas sim manter um clima em cima de uma idéia sólida, e Grace faz isso muito bem.

Para: Ver uma historia bem construída.

*Lembrando que não tem tanto gore, e todo o hype sobre os frescos que desmaiaram é a toa, porem o filme é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário