Páginas

sábado, abril 03, 2010

World of Goo


Ano de lançamento: 2008
Gênero: Quebra-Cabeça
Plataformas: Wii, PC (linux,Windows e Macintosh) *testado no PC rodando Windows
Estúdio: 2D Boy
Distribuído: 2D Boy

A historia... haaam bem... huuum., então... É algo bem surreal que é mais divertido ir descobrindo, mas o jogo basicamente é levar umas ‘’melequinhas’’ ate um ponto no cenário que tem um tubo e vai sugar elas, pra isso você constrói estruturas com os próprios Goos (as melequinhas).

Leia Mais...

Talvez você já tenha visto sobre o jogo em algum lugar, mas como ele é tão foda eu preciso comentar aqui também.

A empresa criadora do jogo é composta por dois caras Kyle Gabler e Ron Carmel já tem um tempo desenvolvendo o jogo e ele é todo independente, alem de ótimo jogo ainda por cima é criativo.

Parece algo bobo e simples, bobo ate pode ser, mas os quebra cabeças são bastante complicados, o jogo tem uma ótima física com Goos de peso diferente e também ‘’modelos’’ diferentes, alguns são inflamáveis, outros podem ser retirados e recolocados na estrutura, alguns podem ser usados como ‘’corda’’ com um ponto só de ligação, fora isso contamos com a força do vento e diversos outros elementos no cenário, como espinhos, engrenagens, chamas, ate balões e grandes estruturas em que é preciso ‘’acionar’’ de alguma forma usando os Goos.

O estilo lembra vagamente um Lemmings ou a serie Oddworld Abe’s (oddysee, exodus), porem os Goos se comportam melhor e são um pouco mais obedientes, mas o espírito de ter que pensar e bolar uma estratégia para concluir a fase é o mesmo. Alem de ter fases em que você tenta executar da maneira mais difícil possível achando que é a mais lógica para depois descobrir que dava para fazer de uma forma mais fácil, simples e que sobrava mais Goos.

Os Goos são bastante simpáticos e fazem uns barulhinhos engraçados, em cada fase tem uma placa (ou mais) que te dá dicas e fala um pouco dos modelos e do cenário, essas placas são praticamente um personagem com mensagens bastante divertidas.

O gráfico apesar do tom mais ‘’cartoon’’ é bem trabalhado, e redondo rodando bem macio sem precisar de muitos requisitos, as explosões e o fogo também são bastante satisfatórios.

O som é um caso a parte, a trilha sonora é maravilhosa com uma mistura de jazz com musica ambiente e o melhor esta disponível de graça pela própria empresa desenvolvedora =D Aqui!

*tem ate partitura de algumas musicas


Nota: 9.5
(e se levar em conta que é independente nota 10)

Sem brincadeiras, se você tem um mínimo de confiança em mim, baixe a demo e veja por si próprio, como um joguinho de aparência tão simples consegue ser tão viciante.
A versão para Wii conta um modo cooperativo (eu como não me entendo com o controle não vejo como conseguir jogar, mas tem gente que afirma ser muito legal).

Para: Todos, amantes e órfãos de bons quebra cabeças (jogo exclusivamente puzzle), ver porque diabos todos sites/ revistas que mencionaram o jogo deram tudo nota a cima de 9 de 10.

*Não façam a cagada de ficar vendo no youtube como passa as fases heim!

Link para o site oficial aqui!








Texto originalmente publicado:
21/05/09

Um comentário:

  1. Sem críticas esse jogo é um verdadeiro puzzles, não daqueles que chegam uma hora chateiam, mas um puzzles que combina vários elementos do ambiente com regras onde se deve usar lógica e habuilidade pessoal...é foda e intrigante, entendo perfeitamente a nota do jogo

    ResponderExcluir