Páginas

sábado, abril 03, 2010

Rock n Rolla ( A Grande Roubada)

Diretor: Guy Ritchie
Ano: 2008
Roteirista: Guy Ritchie
Gênero: Ação, Comedia, Crime

Sinopse oficial: Um chefão da nova máfia russa de Londres organiza uma grande transação ilegal, envolvendo milhões de libras esterlinas e atraindo todos os criminosos do submundo local. De um perigoso lorde do crime a uma contadora sensual, de um político corrupto a pequenos e ambiciosos ladrões, não há criminoso em Londres que não faça seus planos para usufruir do negócio. Inicia-se assim uma grande confusão, na qual representantes da velha e da nova escola do crime entram em confronto direto.

Leia Mais...

Eu não tenho idéia do que por na sinopse então copiei a oficial mesmo, apesar de achar que tem bastante spoiler nela.
Guy Ritchie apesar de ter feito já bons filmes é mais conhecido por ter dado uns pega na Madonna então quando esse filme foi lançado rolou mó bafafá da mídia e teve uma turma pagando um pau, sinceramente eu mesmo não ia assistir, pois o trailer que vi mais me pareceu um filme de ação genérico.

Ritchie também escreveu o roteiro e dirigiu ''Snatch'' e ''Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes'', infelizmente deixa bem claro que ele só sabe fazer esse tipo de filme e pra mim ta perdendo a mão (ou talvez apenas enferrujado) Rock n Rolla segue a mesma linha desses dois ótimos filmes ‘’Crime com humor irônico e cínico’’.

O tal do nome é que Rock n Rolla é uma gíria para ‘’astro do rock’’ (chapadão fodão e tal) porem o tal do Rock n Rolla do filme aparece bem pouco e o titulo só faz sentido no final (literalmente no segundo final) e de uma forma que eu não curti, já que tenta mostrar malaco (bandido) como fodão, ainda mais depois do filme todo mostrar os bandidos como caras comuns que erram e muitas vezes contam com a sorte pra se dar bem

Tirando isso o plot também falha um pouco na conclusão, que ao invés de deixar elementos durante o filme para amarrar no fim é jogado como um flashback de cenas que você não chegou a ver e o que poderia ser uma conclusão surpresa bem concluída acaba sendo cuspida já mastigada e não da aquela reação de ‘’háaaaaaaaa então era isso’’.

E pra mim o plot também peca pela quantidade absurda de personagem que cansa tentar lembrar de todos e na minha opinião come espaço que deveria ser usado para os personagens principais serem melhor desenvolvidos, ou com as cenas dos crimes que foram bem divertidas pelo toque de humor.

A direção continua boa e ‘’estilosa’’ e as cenas nonsense encaixam bem sendo as mais divertidas, vide os russos e a cena de One Two dançando com Stella, que são bem engraçadas.



Nota: 6,9


Poderia ter dado uma nota mais alta talvez se não gosta-se tanto de ''Snatch'' e ''Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes'', afinal Rock n Rolla é praticamente a mesma coisa com personagens e cenas diferentes, mas segue os mesmos padrões, seria como um diretor / roteirista que só fizesse filme de psicopata ‘’sexta feira 13’’ muda as mortes, o vilão, os personagens, mas é a mesma coisa, fora que as melhores sacadas dão sensação de dejavu.
E eu achei mais arrastado e não me animou tanto, porem não deixa de ser bom.
Um ponto forte é a trilha sonora (apesar de nunca ter visto alguém indo ver um filme por causa das musicas) que esta ótima, vai de Wanda Jackson (que não tem nada relacionado ao Michael =P), The Clash ate o som ‘’mudernim’’ do The Subways.

Para: Quem não viu os ‘’filmes de bandido’’ dele, quem viu e é fã do estilo do diretor.



Texto originalmente publicado:17/06/09

Um comentário:

  1. Uma coisa me intrigava sobre esse filme, pq inferno tanta gente acha ele padrão pra comparar?

    ...não gostei, sinceramente vejam os outros filmes dele citados no post...

    ...a nota foi generosa até.

    ResponderExcluir