
Ano: 2009
Título original: The Helm
Roteiros: Jim Hardison
Desenhistas: Bart Sears
Arte Finalistas: Randy Elliott
Um gordo, branquelo e cabeludo encontra um item mágico... Que lhe odeia!
Mathew é um ‘’perdedor’’, mora no porão da casa de sua mãe, acaba de levar um pé na bunda da namorada, no mesmo dia perdeu o emprego em uma locadora de filmes... Arrasado encontrou uma venda de garagem (não muito popular no Brasil, são pessoas que vendem itens que não querem mais em suas próprias garagens). E nesse local achou um Elmo falante, que só ele pode ouvir e fala um papo muito estranho sobre ele ser o escolhido, um herói que precisa lutar contra as forças do mal.
Assim que Mathew coloca o elmo o elo esta feito e só pode ser desfeito com a morte do herói, é ai que o Elmo falante se da conta que talvez tenha se enganado...
The Helm tem apenas quatro edições, com desenhos aceitáveis, apesar de Mathew ser gordo o estilo segue o padrão americano de quadrinhos, com mulheres de boca carnuda e seios fartos, nada que prejudique pelo contrario por ser uma historia mais divertida acaba combinando muito bem.
Mathew não é um gênio, não usa computadores nem nada do tipo, mas anda por ai com um casaco ‘’do highlander’’ se amarra em um filme que seria uma referencia ao ‘’Senhor dos Anéis’’ e é bem patético e atrapalhado, chegando a derrubar o Elmo enquanto comia uma barra de cereais para ‘’dar energia’’.
O Elmo é um personagem muito divertido, que odeia Mathew e faz questão de deixar isso bem claro, as seqüências de ofensas são os pontos mais engraçados e a visão ‘’medieval’’ em conflito com a atualidade também rendem boas risadas. Como o Elmo perguntando porque não matam o Gilligan do seriado ‘’A linha dos Birutas’’ (sei lá se foi esse nome mesmo que Gilligan’s Island teve no Brasil, mas ta lá na wikipedia).
A namorada apesar de ter um papel importante não tem uma personalidade bem definida e muito menos a mãe do rapaz, de qualquer forma não chega a fazer falta e foi até melhor não perderem muito tempo com elas já que são apenas quatro edições.
The Helm se destaca pelo humor, não chega a ser pastelão e nem sutil, ficando na medida certa.
Nota: 8,0
Vale a pena dar uma lida se conseguir encontrar, divertido, engraçado e empolgante.
Para: Quem curtir quadrinhos e tiver a mente aberta
*No site http://www.thehelmcomic.com/ da para lêr as seis primeiras paginas ou comprar a HQ
Texto originalmente publicado:06/03/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário