Escrito: Gary Whitta
Desenhado: Ted Naifeh
Genero: Humor Negro
Death (morte) é uma figura masculina que é casado (com uma mulher normal) e trabalha levando as almas dos mortos, ele tem um filho Death Jr. Que é um jovem adolescente e tenta viver normalmente sua vida no ‘’mundo normal’’.
Esse termo mundo normal não é usado em nenhuma historia, mas é pra facilitar a entender.
A mulher de Death é uma mulher ‘’normal’’ no melhor estilo ‘’dona de casa de seriado antigo’’ Death mesmo aparece só de vez em quando, também com o mesmo estilo ‘’pai de família de seriado antigo’’ porem na figura tradicional da morte, um esqueleto com manto negro capuz e foice.
Death Jr. Tem o mesmo visual porem mais ‘’toon’’ e o fato dele ser um esqueleto também serve para piadas, como ele levando um tapa e re-encaixando o crânio que caiu. O personagem é um adolescente ‘’normal’’ tentando se adaptar e viver sua própria vida cheio de duvidas, fazendo cagadas e com seus amigos também esquisitões.Pandora uma garota que tem transtorno obsessivo-compulsivo principalmente com caixas trancadas, e um visual ‘’gothic lolita’.
Os irmãos siameses Smith e Weston que são grudados pela cabeça e tem um visual bem ‘’circo dos horrores’’ carecas e usando uniformes de colégio interno.
The Seep um ser que não tem braços, pernas nem lábios e vive em um cilindro com um liquido dentro e tem uma personalidade bem desbocada e neurastênica.
E Stigmartha uma guria que sangra de suas mãos quando esta nervosa e tem um visual bem melancólico, branquela com olhos esbugalhados e cabelos loiros.Pois é Death Jr. Não é só comedia, suas historias focam em aventuras que lembram o estilo do Tim Burton, mas tem um ar mais infantil (não de forma pejorativa) tratando a morte e as situações bizarras como grande naturalidade e de forma simples.
Os personagens secundários são bem divertidos, acho que até mais que o próprio Death Jr. A historia não tem nada de profundo e o estilo do desenho lembra, os cartoons atuais que passa na tv.
Nota: 6
É divertido, mas não chega a tanto, tem poucas edições, e é foda de achar (incluindo informações) mas no site da Image tem uma historia gratuita, e apesar de ser do segundo volume, da para entender tudo (em inglês) eu não gosto da Image, acho que seus quadrinhos são apelativos e forçam para ser ‘’cool’’ Death Jr. Em alguns momentos também padece do mesmo mal às vezes lembrando demais billy and mandy. Mas ainda assim divertido.
http://www.imagecomics.com/onlinecomics.php
Para: Quem já viu o joguinho e não sabia que era um quadrinho, quem curte bizarrice, quem ta a fim de ler algo bem diferente.
Texto originalmente publicado:23/10/09
Fiquei curiosa pra ler. Sabe me dizer se tem pra ler on-line??? Isso faz parte do meu ritual pra não jogar dinheiro fora comprando algo que não vou gostar depois!!! Obrigada!!! =D
ResponderExcluirMandei no twitter =)
ResponderExcluirHa.. ok!!! Amanhã eu leio com calma, brigada!!! =]
ResponderExcluirFinalmente terminei de ler, embora só tenha 3 volumes... =D
ResponderExcluirBom, o desenho não é grandes coisas. A arte final do Death Pai é muito boa e até convence mas, a Pandora e o Death Jr. por exemplo são bem mal desenhadinhos!!!! O restante dos personagens não impressionam, mas também não deixam a desejar!!!
Achei um pouco descabida a revolta do D.J.. No primeiro volume ele é bem crianção e do nada ele se revolta no terceiro volume com aquilo de não ser criança e não querer ser tratado como tal, mas acaba sendo enganado pelo tio... Isso foi maio tosco!!!
Ainda não sei se gostei das citações que foram mostradas, como as da Divina Comédia, Scooby Doo, Arte da Guerra e até Star Treck...(E a menos que eu viajei mto,tem uma menção ao Rei Arthur com o lance lá da espada que fica presa e ngm consegue tirar!)
Achei que teve "piadinhas" óbivas e não necessárias, como o nome da repórter: Desfalecida Bernardes...
Apesas disso tudo, a história é boa. Simples mas, boa. Nota: 6,5.