Ano de lançamento: 2008
Gênero: Tiro em terceira pessoa
Plataformas: XBOX 360, PC, PS3 *testado no 360
Estúdio: EA Redwood Shores Studio
Distribuído: Eletronic Arts
Isaac Clarke é um engenheiro que esta em uma missão de reparos na nave de mineração USG Ishimura, quando chegam na nave descobrem monstros horríveis e sem sinais de sobreviventes na tripulação...
Demorei bastante para jogar, pensava que era apenas um shooter com lasers e eu odeio ficar dando tiros com raios coloridos, mas um amigo falou que o jogo era bom...
Como o próprio Carlos (o amigo) avia me dito, uma das coisas que mais chamam a atenção é o menu, incluindo o inventario e o mapa que é um trequinho holográfico e você acessa in-game fazendo com que seja comum, estar lá arrumando os itens e um monstro de atacar.Outra coisa são os próprios monstros claramente inspirados no alienígena do ‘’The Thing’’ (principalmente a versão do Jonh Carpenter) que usa pedaços de corpos para se adaptar criando assim criaturas bastante nojentas que só morrem ao serem desmembradas, alias essa não é a única referencia explicita, Isaac tem uma noiva (ou namorada, mulher sei lá) que tava no USG Ishimura, rola traição no plot do jogo, maluco religioso que acha que os monstros nojentos são uma forma de transcender a vida, revelação ‘’bombástica’’ entre tantas outras, só isso acredito que você amigo nerd já deve ter pensando em trocentos filmes, livros e afins com idéias bem parecidas.
Dead Space realmente não é um dos jogos mais originais no quesito historia SPOILER Isaac vê a mulher varias vezes durante o jogo, só ele vê ela e fica bem obvio que ela é uma alucinação ainda na metade do game (o que já é uma falha, nessa tentativa clichê de causar impacto com uma personagem que na realidade não existe), o furo da coisa é que ela é realmente uma alucinação, mas ajuda em vários momentos inclusive abrindo portas O.o FIM DO SPOILER o próprio final do game deixa a desejar, e pra piorar viram que deu grana e já rola uma exploração excessiva com uma continuação para o Nintendo Wii, gibis, um filme em computação gráfica e uma continuação para os outros consoles anunciada. Não vi o resto, mas se depender do primeiro jogo não tem historia para tanto...
O esquema de jogo conta com um item que faz o alvo ficar mais lento e é necessário em varias partes para passar por obstáculos, um bracelete que faz com que você possa fazer com que objetos levitem, alem de sua armadura/roupa de astronauta que tem medidor de oxigênio e também te permite andar em lugares sem gravidade e as armas. O uso de vácuo e a falta de gravidade são legais, mas da uma certa raiva já que os monstros andam perfeitamente nesses ambientes, o que pessoalmente achei uma falha já que por mais que eles possam se adaptar é confuso agirem da mesma forma dentro e fora da nave, sem contar que nem rola alguma parte de usar o vácuo para sugar o inimigo pentelho (já tem tanta cop... digo referencia aos filmes de ficção cientifica espacial, uma a mais não faria diferença vai).As armas e a armadura podem ter upgrades, mas é preciso comprar um item para isso e uma fortuna considerável é gasta, eu só consegui maximizar duas armas e a armadura, ignorando os itens tipo o bracelete de levitar ou o trequinho de deixar o objeto em câmera lenta, e tem umas cinco ou seis armas, uma dica é você ir procurar antes o que cada arma faz e ai já começar o jogo com ela em mente, porque não da pra maximizar todas.
Existem dois mini games, um de simulador de tiro e um basquete em gravidade zero, ambos são chatos e tem uma parte que você controla um canhão na nave para destruir asteróides (viu como uma referencia a mais não iria fazer tanta diferencia assim).
Gráfico bom, mesmo com um ano de idade eu achei bacana. Boas dublagens e trilha sonora.Uma coisa bastante chata é que Isaac é engenheiro, mas na pratica ele é o servente mexicano da nave =P Tipo ‘’precisamos arrumar o motor lá da nave... Vai lá Isaac!’’ ai depois ‘’Xiii ta faltando energia, acho que lá na outra ponta da nave tem um radinho que as pilhas tão boas, corre lá pra pegar Isaac’’, ‘’Puxa vida, não deu certo já sei vou mandar uma mensagem de resgate vai la fora no espaço arrumar a antena pra isso’’ *diálogos levemente modificados* e vai enchendo o saco essa situação...
Nota: 8
É bom, vale a pena uma conferida se você gosta de jogos de horror, ou ficção cientifica ou mesmo jogos de tiro com muito sangue e pedacinhos voando pra tudo que é lado, só o roteiro que às vezes enche o saco, eu considerei que tem furos e o final é bem chatinho também, fora que já falaram que a continuação vai ser com o Isaac de novo...
Para: Quem gosta de ficção cientifica, jogos de terror, jogos de tiro.
Video arrumado, casso você tenha visto metade de uma tela mega gigante, foi mal... Hj to dando varios FAILs
ResponderExcluir...teve tanta crítica na analise que nem a nota me faz ter vontade de jogar, na verdade achei que anota iria ser MUITO BAIXA...mas parece que apesar de tudo vale o jogo...ou não?
ResponderExcluir...e tem uma coisa que achei esquisito no terceito ou quarto paragrafo, entre o comentário e o início do spoiler sobre a mulher de Isaac parece não ter conexão...uma revisada seria bom...
...e com o início dos novos posts e início das novas chateações minhas hauhauhauah
A parte da mulher de Isaac é justamente o spoiler... Que apesar de ter colocado como spoiler só faz sentido para quem ja jogou o jogo -__-
ResponderExcluirTodas as criticas foram a respeito da historia que realmente deixou a desejar, achei que ficaria implicito que o que não comentei era bom, como dublagens, jogabilidade, efeitos sonoros e afins
o negócio do paragrafo sobre o spoiler, não é questão ter sentido ou não é algo mais textual do que de entendimento...
ResponderExcluirSe voce se der o trabalho de mostrar com mais clareza talvez eu possa corrigir, assim fica dificil
ResponderExcluirtu falou no the thing, chegou a jogar? acho que tem pra PC mesmo, é meio antigo, mas é muito bom, me diverti muito jogando.
ResponderExcluirEu achava que o jogo fosse mais realista só que no espaço, nem me animei muito não.