Páginas

domingo, abril 04, 2010

The Day the Earth Stood Still 2008 (O Dia em Que a Terra Parou 2008)



Direção: Scott Derrickson
Roteiro: David Scarpa inspirado no roteiro de Edmund H.North
Ano: 2008
Gênero: Drama, Ficção Cientifica, Remake

Remake do filme de mesmo nome feito em 1951, que conta a historia de um ser alienígena que vem a Terra para dar um ultimato aos humanos.

Leia Mais...

Basicamente o roteiro é diferente do original, simplificando bastante, no filme de 2008 Klaatu (Keanu Reevers) vem a terra falar de questões ambientais que os humanos estão destruindo tudo, ao contrario das questões armamentistas e as guerras como é mostrada no filme de 51, a forma como o filme é conduzido também é bem diferente, nesse atual o governo americano consegue encobrir Klaatu da mídia e basicamente o filme se resume em Klaatu fugindo dos americanos junto com Helen (Jennifer Cornelly) e seu filho Jacob (Jaden Smith) e ‘’aprendendo’’ sobre os humanos com os dois.

Tem cenas em comum como ele sendo atingido por um soldado e indo para uma base militar, ou o robozão Gort, ate mesmo o cientista sensato, mas o roteiro foi bem amenizado e não chega a gerar nenhuma discussão ou mesmo fazer com que você pense a respeito.

O final também foi alterado, e pessoalmente achei bem bosta, fiquei imaginando uma continuação virando filme de ação =P ‘’Eles nos atacaram uma vez da próxima estaremos preparados!’’ não que tenha essa frase no filme, mas como acaba sem ninguém ter tido uma explicação do que ouve tirando o publico que viu o filme e as três pessoas que estavam envolvidas no final, o resto da humanidade só presenciou um fenômeno bizarro. (Exatamente por isso que não faz você pensar depois sobre a historia meia boca).

As cenas principalmente as finais dão um grande dejavu do filme Constantine, ver o Keanu de paletó e gravata se esticando todo no meio de uma nuvem negra é impossível não comparar, os efeitos especiais estão bons (Tirando o Gort), mas não acrescenta em nada, o Gort da pra ver visivelmente que é CG e os tanques de guerra parecem de brinquedo.

As atuações, são medianas Keanu finalmente encontrou o papel de sua vida =P Com o alienígena que fala pouco e tem cara de ‘’nada’’ o tempo inteiro. Jennifer Connelly é gatinha, atua bem (Réquiem for a Dream, Blood Diamond), mas não me convenceu em nada como uma doutora e muito menos como mãe. E pela porcaria do roteiro eu achei ate que ela ia acabar dando uns pega no Klaatu pra mostrar ‘’as maravilhas da terra’’.

Analise curta porque o filme não merece muito mesmo.

Nota: 5

O começo do filme é legalzinho dando sensação de paranóia, porem apesar de ter cenas como saques ao redor do mundo o roteiro é bem água com açúcar e lembra bastante aquelas frases de brasileiro patriota que não faz nada para mudar ‘’temos corrupção, miséria, mas somos felizes e amamos mesmo assim’’ (nada contra ser feliz e amar a terra onde vive eu mesmo não vejo a hora de voltar pro Brasil, mas se conformar com os problemas já é demais). Enfim esse remake não acrescenta nada, não chega a ser chato de se assistir, mas é insignificante.

Para: dormir




texto originalmente publicado:28/08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário